‘Bandeira de Aço, O Musical’ estreia este mês, em São Luís

Primeira temporada do espetáculo tem sessões abertas ao público nos dias 28, 29 e 30 de setembro; apresentações ocorrem no Teatro Arthur Azevedo.

Em poucos dias, São Luís será palco de um dos espetáculos musicais mais aguardados do Brasil: Bandeira de Aço, O Musical, produção assinada pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, terá sua primeira temporada em cartaz no Teatro Arthur Azevedo, com sessões gratuitas e abertas a todos os públicos.

Na temporada de estreia do musical, serão, ao todo, quatro dias de apresentações: a abertura ocorre no dia 27 de setembro, com sessão exclusiva para convidados; já entre os dias 28, 29 e 30, sempre às 19h30, as sessões serão abertas ao público - com retirada dos ingressos no próprio Teatro Arthur Azevedo, a partir do dia 28 de setembro, horas antes de cada sessão. A bilheteria do teatro funciona das 14h às 17h.

‘Bandeira de Aço, O Musical’ estreia este mês, em São Luís
‘Bandeira de Aço, O Musical’ estreia este mês, em São Luís
Quilana Viegas (cortesia)

Com duração total de 107 minutos, Bandeira de Aço, O Musical vai navegar pelo universo das composições das nove faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista dos compositores (Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe) e do intérprete Papete.

Patrocinado pelo Governo do Maranhão e Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o espetáculo tem direção assinada por Nicole Machado, que divide o texto com o dramaturgo Felipe Corrêa. Participam ainda: Andressa Brandão e Rebeca Carneiro (coreografia); Marcos Ferreira e João Vinicius (figurino); e Ivaldo Júnior (cenografia). A criação é do músico e administrador Guilherme Júnior.

O elenco é formado por: Flávia Pimentel, Mauro Nascimento, Zanto Holanda, Nestor Fonseca, Brunna Garcia, Denia Correia, Igor Kayroz, Renato Guterres, Nando Pinheiro, Layla Calixto, Nuilane Lago, Rafael Noleto, Andressa Brandão, Apolo Oliveira, David Lopes, Thay Corrêa, Thais Lima, e Rebeca Carneiro.

Durante todo o espetáculo, tanto a atuação quanto à dança, serão acompanhadas por um time musical - a banda é formada por Wanderson Silva (percussão), Edilson Gusmão (baixo), Rui Mário (piano e sanfona), Fleming (bateria) e Ricardo Mendes (metais - flauta, sax e clarinete), com Roberto Chinês assinando a direção musical.

Mais temporadas?

Idealizador do musical, Guilherme Júnior pontua que a expectativa para a recepção do público para esta primeira temporada é alta - e acrescenta que novas temporadas já estão nos planos da produção.

Para 2023, planejamos uma nova temporada, que fará a circulação pelos municípios dos compositores do disco Bandeira de Aço. Mas, caso apareça alguma oportunidade ainda este ano, apresentaremos este ao público com a mesma energia desta temporada de estreia

Bandeira de Aço, de Papete

Bandeira de Aço é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira, em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como Boi da Lua e Engenho de Flores, entre outras. Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, Cesar Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinham Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, Bandeira de Aço é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi lançado.

Com informações da AP Assessoria

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.



Conecte-se ao Blog do Maurício Araya

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário