Candidatos preferem processos seletivos mais curtos

Levantamento inédito apontou que maioria dos entrevistados consideram que até três etapas seja o ideal para um processo seletivo.

Uma pesquisa inédita realizada pela consultoria de recursos humanos Luandre mostrou que 94% dos candidatos entrevistados preferem saber de antemão quantas são as etapas de um processo seletivo, e identificou que 59% deles afirmam sentir uma pressão maior quando a seleção tem mais etapas.

Outro dado verificado é que 66% acreditam que os processos com muitas etapas são injustos e mais de 70% não acreditam que mais etapas signifiquem mais credibilidade.

Candidatos preferem processos seletivos mais curtos
Candidatos preferem processos seletivos mais curtos
Sora Shimazaki/Pexels

O levantamento pondera que mesmo que cerca de 76% dos consultados considerem que até três etapas seja o ideal para um processo seletivo, 42% deles compreendem que essa simplicidade depende da vaga em questão.

Com informações da Luandre/Engaje! Comunicação

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais