Curso de cenografia tem inscrições abertas

Aulas ocorrem a partir do dia 15 de outubro, sempre aos sábados, das 8h às 12h; curso ensina conceitos, linguagens, técnicas e montagem de cenografia.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão abriu as inscrições para o curso de cenografia. Com carga horária de 30 horas, aborda conceitos básicos sobre a cenografia, diferentes linguagens da encenação e composição plástica, técnicas de concepção, montagem e desmontagem de cenografia, adereços e maquinaria em aulas presenciais no Teatro Sesc, aos sábados, das 8h às 12h, a partir do dia 15 de outubro.

As inscrições ocorrem pela internet, e vão até o dia 2 de outubro. A participação no curso se dará mediante o pagamento de taxa única, de R$ 25 para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes; e R$ 50 para o público em geral e seus dependentes.

O projeto Carpintaria Cênica oferta 30 vagas para trabalhadores do comércio e seus dependentes e para estudantes do ensino médio de escolas públicas, privadas e escolas técnicas de teatro, acadêmicos técnicos de teatro e demais profissionais da área artística com idade a partir de 18 anos.

A taxa deve ser paga no período de matrícula, com a confirmação do pagamento por meio do envio do comprovante para o e-mail teatrosesc@ma.sesc.com.br ou pelo WhatsApp (98) 99984-6080.

Com informações do Sesc

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais