Estética de Elke Maravilha é trabalhada em oficina

Dupla de criadores Alex Dário e Vitor Carpe ministra oficina que ocorre de 20 a 23 de setembro, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís.

Elke Maravilha sempre chamou atenção por suas indumentárias e acessórios. A estética adotada por ela tinha como objetivo comunicar sua ética, pensamentos e opiniões. Os objetos criados pela artista eram "uma extensão de sua alma", dizia. Seguindo com a homenagem à artista, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) realiza a oficina Figurino para Audiovisual, com a dupla de criadores Alex Dário e Vitor Carpe. A oficina tem a proposta de criar acessórios a partir da percepção dos alunos sobre a estética extravagante, expressiva e preciosa de Elke Maravilha.

Vitor Carpe e Alex Dario trabalham juntos há mais de 15 anos, criando figurinos para novelas, minisséries, documentários, filmes médias e curtas-metragens, espetáculos teatrais, óperas, shows, editoriais de moda, desfiles etc. Além disso, assinam o styling de personalidades do cenário cultural no país. O trabalho da dupla se caracteriza, principalmente, pelo respeito à rica diversidade de estilos, corpos e gêneros, propondo caminhos técnicos e criativos que atendam às necessidades do vestuário. Vitor e Alex acompanharam de perto o trabalho e a criação de Elke Maravilha.

Estética de Elke Maravilha trabalhada em oficina de figurinos
Estética de Elke Maravilha trabalhada em oficina de figurinos
Bianca Aun (cortesia)

As aulas ocorrem de 20 a 23 de setembro, às 14h, no CCVM - Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís. Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, no primeiro dia de aula.

Com informações do CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais