Mostra de animações em stop motion tem inscrições abertas

Serão aceitas propostas de filmes de até 12 minutos, com tema livre, de todo Brasil; e selecionadas 20 obras que comporão mostra no CCVM, em outubro.

Seguem, até o dia 30 de setembro, as inscrições para a chamada pública Ocupa Stop Motion, do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), destinada a diretores e produtores de audiovisual que tenham trabalhos voltados à técnica de animação. O formulário está disponível pela internet.

Serão aceitas propostas de filmes de até 12 minutos, com temática livre, de todo Brasil; e selecionadas 20 obras que comporão uma mostra no CCVM em outubro. As obras escolhidas ainda concorrerão a dois prêmios em dinheiro, que serão votados por um júri especializado e por decisão do público presente.

Mostra de animações em ‘stop motion’ tem inscrições abertas até dia 30
Mostra de animações em ‘stop motion’ tem inscrições abertas até dia 30
Jerry Quadros (cortesia)

O projeto foi criado pelo cineasta Jerry Quadros, com o objetivo de fomentar as produções de stop motion no Maranhão e facilitar o acesso do público às produções de outros Estados brasileiros.

Com informações do CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais