Oficina de direção de documentário tem inscrições abertas

Aulas, que ocorrem em outubro, serão ministradas pelo produtor, roteirista e realizador Francisco Colombo; vagas são limitadas.

Estão abertas as inscrições, gratuitas, para a Oficina de Direção de Documentário, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão, em outubro. As aulas serão ministradas - dias 5, 6 e 7 - pelo professor Francisco Colombo. As inscrições ocorrem pela internet, e a oficina tem vagas limitadas.

As aulas ocorrem das 14h às 18h, na sala da Biblioteca Infantil do Sesc, no Centro de São Luís. Podem participar estudantes com idade a partir de 16 anos, universitários, produtores, diretores, realizadores e demais interessados pelo tema. A oficina visa desenvolver uma percepção sobre o papel e a metodologia de direção em um documentário. É recomendado aos participantes que levem um esboço de ideia de um documentário.

Oficina de direção de documentário tem inscrições abertas
Oficina de direção de documentário tem inscrições abertas
Kyle Loftus/Pexels

Francisco Colombo é produtor, roteirista e realizador. Graduado em comunicação social, com habilitação em rádio e televisão (2002) e especialista em jornalismo cultural (2005), ambos pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), cursou mestrado em comunicação multimídia - percurso audiovisual digital (2016) na Universidade de Aveiro, em Portugal. Foi professor da área de audiovisual em diversas instituições de ensino e ministra oficinas e palestras sobre cinema.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais