Série investigativa ‘Bosch’ estreia no A&E

No aclamado drama, protagonizado por Titus Welliver como um detetive, valores profissionais e pessoais são colocados em jogo.

A partir desta segunda-feira (3), o A&E exibe, com exclusividade na TV por assinatura, a série policial Bosch, baseada nos romances de Michael Connelly, e estrelada  por Titus Welliver (Shaft, Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, A Lei da Noite, Transformers: A Era da Extinção, Argo), que acompanha o trabalho do detetive de Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), Harry Bosch - veja outras estreias em outubro.

A primeira e a segunda temporadas da série serão exibidas no A&E em sequência, de segunda a sexta. Produzida por Amazon e Fabrick Entertainment, Bosch possui trama e ritmo muito peculiares e dinâmicos, e acompanha Harry Bosch, que é um profissional apaixonado por seu trabalho e, apesar da imagem superficial, esconde muita humanidade em seu interior.

Série investigativa ‘Bosch’ estreia no A&E
Série investigativa ‘Bosch’ estreia no A&E
A&E (cortesia)

Como um bom protagonista, Bosch é um policial peculiar, pragmático e independente, desses que levam até o fim a ética profissional, segue seu instinto e desafia a autoridade. Ele coloca paixão em seu trabalho e coragem para solucionar os casos. Porém, Bosch conseguirá manter esses valores até as últimas consequências, ou romperá essa barreira para se salvar?

Acompanhe o guia completo de estreias no streaming e na TV

O movimento contínuo da trama e dos personagens dessa cativante série mostra que sempre há um novo caso para resolver e um suspeito para investigar. A inteligência, a acuidade e o moral de Bosch, além de sua capacidade de desafiar o sistema e o status quo, são chaves para decifrar as pistas, inclusive quando ele é o próprio investigado.

Série investigativa ‘Bosch’ estreia no A&E
Série investigativa ‘Bosch’ estreia no A&E
A&E (cortesia)

Além de Titus Welliver, a série traz no elenco Jamie Hector, Amy Aquino, Lance Reddick, Madison Lintz, Troy Evans, DaJuan Johnson, Gregory Scott Cummins e Scott Klace. Escrita por Eric Ellis Overmyer, Bosch foi filmada em Los Angeles, na Califórnia - entre as locações, o atual Hollywood Station do Departamento da Polícia de Los Angeles, Millenium Baltimore Hotel, edifício Bradbury e a ferrovia Angels Flight.

No episódio de estreia, Tempos natalinos, o detetive de homicídios do LAPD, Harry Bosch, está sendo julgado pela morte de um suspeito em um caso de assassinatos em série. Quando os ossos de um menino de 13 anos desaparecido são descobertos em uma encosta local, os problemas profissionais de Bosch não podem atrapalhar sua busca pela Justiça.

Com informações do A&E/Press Services

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais