Técnicas de serigrafia são ensinadas em oficina, no CCVM

Inscrições são gratuitas, e as aulas - ministradas pelo artista visual e designer Hermano Torres - ocorrem de 29 de setembro a 1º de outubro.

Originada na China por volta de 221 d.C., a serigrafia é uma técnica de impressão em tecido que se utiliza de tinta e estêncil. Hoje, por sua produção rápida e custo relativamente baixo, é bastante usada em camisetas, adesivos, ecobags, brindes etc.

Com todas essas possibilidades de aplicação, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) realiza uma oficina de serigrafia, de 29 de setembro a 1º de outubro, das 14h às 18h, com aulas ministradas pelo artista visual e designer Hermano Torres. A técnica será demonstrada por meio da produção de fotolitos, confecção das telas e práticas em diferentes aplicações, como tecido, papel e embalagens.

Técnicas de serigrafia são ensinadas em oficina, no CCVM
Técnicas de serigrafia são ensinadas em oficina, no CCVM
CCVM (cortesia)

Hermano Torres é bacharel em design pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e certificado em Digital Arts pela City College of San Francisco, nos Estados Unidos. Possui mais de 10 anos de carreira como designer e ilustrador.

Os interessados na oficina devem realizar a inscrição, que é gratuita, presencialmente no CCVM no primeiro dia de aula. O CCVM está localizado na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Com informações do CCVM

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais