Veja as estreias de outubro no streaming e na TV

Série sobre Silvio Santos é destaque na Star+, ‘Candice Renoir’ volta ao AXN e Halloween marca novidades no catálogo da Netflix; veja lançamentos.

No mês das bruxas, séries, filmes e documentários explorando o tema chegam às plataformas de streaming e estreiam na TV. Mas tem muito mais. No Blog do Maurício Araya, você acompanha o guia completo de estreias do que maratonar.

O mundo da TV é o tema da série O Rei da TV, que estreia em outubro na Star+: protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Leona Cavalli, a série conta a incrível história de Silvio Santos, com um olhar inédito sobre sua intimidade, carreira, erros e acertos, recordes de audiência e insucessos, todos os grandes desafios enfrentados para construir o SBT e seu império.

No AXN, o sucesso de Candice Renoir está de volta na oitava temporada da divertida série investigativa que acompanha a comandante de polícia e seu time, que resolvem diferentes crimes numa cidade portuária ao sul da França.

Também estreiam no canal a terceira temporada de Bright Minds e Perícia Lab, onde, liderados por André Ramiro, especialistas descobrem crimes da vida real e como funcionam as técnicas usadas para solucionar tais crimes.

Halloween

Mistério, suspense e terror é o que não falta nos lançamentos de outubro. Na Netflix, chegam as séries Conversando com um serial killer: O Canibal de Milwaukee - em julho de 1991, a polícia de Milwaukee entrou no apartamento de Jeffrey Dahmer, de 31 anos, e encontrou um verdadeiro show de horrores: um congelador cheio de cabeças humanas, crânios, ossos e outros restos mortais em diferentes etapas de decomposição -, Anomalia - Jihyo consegue ver alienígenas, e Bora está à caça dessas criaturas. Juntas, elas vão procurar o namorado de Jihyo, que desapareceu sem deixar rastro algum, e acabarão encontrando um mistério "não identificado" - e O Clube da Meia-Noite - em um hospital para jovens com doenças terminais, oito pacientes se reúnem todas as noites para contar histórias e fazem um pacto: o próximo a morrer vai mandar um sinal do além.

No History, estreiam a terceira temporada de Inexplicável - em que William Shatner continua tentando descobrir a verdade por trás dos eventos mais bizarros e misteriosos já relatados, desde encontros com óvnis a desaparecimentos repentinos e possessões malignas - e a segunda temporada de Inexplicável América Latina - terra de muitas riquezas naturais e culturais, mas também cheia de mistérios e segredos absolutamente protegidos.

Nem só de Halloween se vive...

Em outubro, outras produções também ganham destaque nas telinhas - veja todos os lançamentos do mês. Na Globo, estreia a novela Travessia, ambientada no Maranhão e que conta a história de Brisa, confundida com uma sequestradora de crianças e que tem sua vida transformada para provar sua inocência. Na Globoplay, chega a novela Todas as Flores, um conto de fadas moderno, um thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e superação.

Amor e comédia é o que não faltam em Rosalina, uma adaptação da clássica história de amor de Shakespeare Romeu & Julieta, que estreia na Star+. A história é contada da perspectiva da prima de Julieta, Rosalina, que também é o mais recente interesse amoroso de Romeu. Inconsolável após o encontro de Romeu e Julieta e ele decidir ir atrás da amada, Rosalina planeja acabar com o famoso romance e reconquistar seu namorado.

Fim de temporada

Outubro marca também o fim de temporadas. O spin-off da série de televisão de maior sucesso do mundo, NCIS: Hawai'i, chega ao fim no AXN. Já no Sony Channel, é chegada a hora do fim da primeira temporada de Mina Settembre, 'dramédia' sentimental ambientada na charmosa cidade de Nápoles sobre uma assistente social constantemente à procura de soluções para os problemas dos outros.

E na HBO Max, os fãs se despedem de A Casa do Dragão, série baseada em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, ambientada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

E tem muito mais estreias: veja o guia completo de lançamentos para os próximos meses de Disney+, Netflix, Globoplay, HBO Max, Paramount+, Star+, AXN, Sony Channel, A&E e History.

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais