‘Detetives de DNA’: A&E estreia série de ‘true crime’

Por meio da análise de amostras de DNA familiar e avançadas técnicas forenses, agentes da lei solucionam casos reais de homicídios e crimes sexuais.

A série Detetives de DNA, que o canalA&E exibe a partir desta quarta-feira (5), destaca como a utilização do DNA familiar e da genealogia, além das tecnologias forenses mais avançadas, auxiliam os agentes da lei na resolução de casos reais de homicídios e crimes sexuais.

A produção usa tanto o DNA coletado na cena do crime quanto o enviado pelas pessoas para websites de genealogia para verificar se existe alguma compatibilidade com alguém. A partir daí, os genealogistas identificam possíveis suspeitos e a polícia pode completar as investigações e efetuar as prisões necessárias.

‘Detetives de DNA’: A&E estreia série de ‘true crime’
‘Detetives de DNA’: A&E estreia série de true crime
A&E (cortesia)

A cada episódio de Detetives de DNA, Nancy Grace apresenta um caso, juntamente com entrevistas com especialistas, reconstruções dramáticas e imagens de arquivo.

O A&E exibe dois episódios inéditos às quartas-feiras.

Episódios de estreia do Detetives de DNA

No primeiro deles, Assassino da rodovia Michael Little, em março de 2003 um motorista de caminhão foi encontrado morto ao volante na lateral da M3 em Camberley, Inglaterra. A polícia ficou perplexa, mas apostou na nova e revolucionária técnica de análise de DNA familiar para solucionar o caso.

Em seguida, em Injustiça contra Karen Klaas, em 1976 uma jovem mãe foi deixada para morrer em sua casa no sul da Califórnia. Ela era a ex-esposa de Bill Medley, um dos integrantes da dupla Righteous Brothers. Apesar de uma grande perseguição, o violento assassino evitou ser capturado por mais de quarenta anos, até que o DNA da família veio à tona.

Com informações do A&E/Press Services

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais