Lençóis Jazz e Blues Festival abre vagas em oficinas gratuitas

Circuito foi beneficiado pelo edital do Prêmio Funarte Festivais de Música; inscrições gratuitas, para 60 vagas, vão até dia 8 de outubro.

Além de shows, a 14ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival traz oficinas, que vão ocorrer em Barreirinhas e São Luís. O circuito foi beneficiado com a premiação no edital do Prêmio Funarte Festivais de Música 2021. As inscrições gratuitas, para 60 vagas, vão até dia 8 de outubro.

Em Barreirinhas, as oficinas estão direcionadas aos alunos do Projeto Sopro Mágico, e demais crianças e jovens da comunidade. Elas ocorrem das 9h às 11h no Salão Paroquial, Praça da Matriz. São elas:

  • 7/10 – O Choro e seus instrumentos, com Roberta Valente, Cleber Silveira, Alexandre Ribeiro e Zé Barbeiro;
  • 8/10 - O Acordeom na música instrumental, com Andrezinho.

Em São Luís, as oficinas ocorrem na Escola de Música do Estado do Maranhão, de 10 a 13 de outubro, 16h às 18h, para alunos ouvintes e masters.

Na categoria alunos ouvintes podem se inscrever estudantes de qualquer instrumento. Porém, as vagas para os alunos masters serão, exclusivamente, para estudantes dos instrumentos: violão popular de 6 e 7 cordas, bandolim, cavaquinho, pandeiro, instrumentos de sopro e acordeom. São elas:

  • 10/10 - Oficina de linguagem e interpretação do Choro para instrumentos solistas, com Alexandre Ribeiro;
  • 11/10 - Melodia, ritmo e harmonia no choro e na música brasileira, com Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Roberta Valente (pandeiro) e Cleber Silveira (acordeom);
  • 12 e 13/10 - Prática de conjunto de Choro, com Alexandre Ribeiro, Roberta Valente, Cleber Silveira e Zé Barbeiro.

E detalhe, alguns alunos master da oficina irão participar do show Roberta Valente e Alexandre Ribeiro convidam Cleber Silveira e Zé Barbeiro” no dia 14 de outubro, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen.

O 14º Lençóis Jazz & Blues Festival tem patrocínio do Governo do Maranhão, Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Cultura; apoio da Prefeitura de Barreirinhas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistema Fiema; e é uma realização da Tutuca Viana Produções e Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Com informações da assessoria

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais