‘O Macaco Malandro’ estreia no Teatro João do Vale

Com direção do maranhense Urias de Oliveira, espetáculo infantil incentiva leitura, criatividade e aprendizado das relações.

Neste sábado (22), às 17h, no Teatro João do Vale terá estreia do espetáculo infantil O Macaco Malandro, com direção do maranhense Urias de Oliveira, e texto de Tatiana Belinky. A produção é da Casa do Sol Cia. de Artes. É um espetáculo leve, alegre e divertido, apresentado por um talentoso elenco formado por Emanuel Balata, Claudiana Cotrim, Breno Nina, Erivelto Viana e Urias de Oliveira.

O Macaco Malandro é uma fábula sobre a amizade e de como devemos nos unir em tempos difíceis sendo o diálogo o melhor caminho para resolver nossos problemas. Trata-se de uma adaptação livre deste clássico de Tatiana Belinky que vem colaborar para o incentivo a leitura, a criatividade e auxilia no aprendizado das relações. É voltado para o público infantil como forma de acesso à arte e à cultura teatral local.

‘O Macaco Malandro’ estreia no Teatro João do Vale
O Macaco Malandro estreia no Teatro João do Vale
Ayrton Valle (cortesia)

A peça conta que numa floresta estão uma raposa e um lobo, ambos com muita fome. Eis que eles encontram um queijo. Surge uma grande discussão para saber de quem seria a iguaria encontrada, se de quem cheirou primeiro, ou de quem encontrou primeiro. Chegando a nenhuma conclusão, eles decidem pedir ao macaco, que é juiz da floresta, para que resolva a questão. A confusão está feita, e quem será que vai se dar bem? Só indo ao teatro para conferir o espetáculo e saber...

Os ingressos para O Macaco Malandro são limitados, custam entre R$ 20 e R$ 40, e estão à venda pela internet.

Com informações da assessoria

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais