Sesc tem inscrições abertas para cursos gratuitos

‘Crochê’, ‘Macramê’ e ‘Doces e Conservas Regionais’ são cursos de valorização social ofertados na edição de outubro; saiba como participar.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão está com inscrições abertas para cursos de valorização social do mês de outubro: nesta edição, são ofertados gratuitamente os cursos Max Crochê (vasos e cestos), Macramê (painéis e quadros) e de Doces e Conservas Regionais. As inscrições são presenciais, e devem ser realizadas no Sesc Deodoro - Centro de São Luís - das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, mediante a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Quem costuma acompanhar as técnicas de DIY sabe: o crochê é uma das opções mais populares e versáteis do mundo da decoração. Com a sua técnica é possível realizar uma série de itens decorativos e um deles é o cesto, que além de ser lindo, tem muita utilidade. As aulas serão ministradas de 17 a 21 de outubro, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro.

Sesc tem inscrições abertas para cursos gratuitos
Sesc tem inscrições abertas para cursos gratuitos
Sesc (cortesia)/Blog do Maurício Araya (arte)

Outra tendência no universo artesanal é a técnica macramê. A sua técnica não exige agulha e máquina, apenas barbante e a criatividade para criar ornamentos decorativos. No Sesc você poderá aprender a produzir quadros e painéis. As aulas serão ministradas de 24 a 28 de outubro, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro.

E para quem prefere a área da culinária, o Sesc também abriu inscrições para o curso Doces e Conservas Regionais. Com uma grande diversidade de alimentos (frutas e hortaliças) nativos, o ramo de processamento de conservas tem grande potencial e ainda evita o desperdício de alimentos ao ampliar o prazo de consumo. As aulas serão ministradas de 24 a 28 de outubro, das 18h às 22h, também no Sesc Deodoro.

Com informações do Sesc

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais