Veja as estreias de novembro no streaming

‘The Crown’, ‘Enola Holmes’ e ‘Elite’ são destaques da Netflix; ‘A Vida Sexual das Universitárias’, da HBO Max; e ‘Ligações Perigosas’, da Lionsgate+.

O penúltimo mês do ano chega com estreias de temporada de séries e filmes nas plataformas de streaming. No Blog do Maurício Araya, você acompanha o guia completo de lançamentos em novembro.

Na Netflix, o destaque é para a quinta temporada de The Crown, que explora um dos maiores desafios que a Família Real já enfrentou na Década de 90: o embate com a opinião pública, que está duvidando se há mesmo espaço para a realeza no novo Reino Unido.

Veja as estreias de novembro no streaming e na TV
Veja as estreias de novembro no streaming e na TV
Netflix (cortesia)

Elizabeth II (Imelda Staunton) está prestes a completar quarenta anos de reinado. À medida que o conto de fadas desmorona, o príncipe Charles (Dominic West) pressiona a mãe para permitir que ele se divorcie de Diana (Elizabeth Debicki), gerando uma crise na monarquia.

Novembro também traz a segunda temporada de Enola Holmes, que seguiu os passos do irmão e agora é uma detetive particular: em seu primeiro caso oficial, ela é contratada para encontrar uma garota desaparecida; a sexta temporada de Elite, que começa em Las Encinas, com muitos acontecimentos: depois da fatídica festa de réveillon de Phillipe e da fuga de Guzmán, o segredo sobre a morte de Armando pode acabar com o romance entre Samuel e Ari; e Wandinha, série de mistério com toques sobrenaturais acompanha a trajetória de Wandinha como aluna da Escola Nunca Mais: ela tenta dominar suas habilidades psíquicas, acabar com uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos antes.

Para as crianças, os coloridos amigos Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po estão de volta na nova versão de Teletubbies, agora narrada pelo indicado ao Emmy Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt).

E o clima natalino vem chegando com Uma Quedinha de Natal - logo antes do Natal, a rica herdeira de um hotel (Lindsay Lohan) sofre um acidente de esqui; com amnésia, ela recebe os cuidados do dono de uma pousada (Chord Overstreet) e sua adorável filha -, Natal com Você - cansada da carreira, a pop star Angelina foge para uma pequena cidade para realizar o desejo de uma fã; lá, ela encontra inspiração e a chance de viver um amor verdadeiro - e O Diário de Noel - ao voltar para casa no Natal para resolver uma herança, o autor best-seller Jacob Turner encontra um diário que pode guardar segredos seus e de Rachel, uma bela jovem com uma história misteriosa.

Na HBO Max, das telonas direto para sua casa, estreia Não Se Preocupe, Querida. A produção nacional No Mundo da Luna conta a história de uma jovem descendente de ciganos de 21 anos que vive em São Paulo, sonha em ser jornalista, mas na era das fake news e da informação como entretenimento, essa é uma tarefa difícil. E, em novembro, também estreia a segunda temporada de A Vida Sexual das Universitárias, que segue quatro colegas de quarto da renomada universidade de Essex, na Nova Inglaterra: os novos episódios retomam a história das estudantes ao retornarem das férias de outono, enfrentando os desafios que encararam no fim da primeira temporada e um novo semestre cheio de novos rostos, festas e dificuldades.

Beckham: Salve Nosso Time - uma emocionante série documental que mostra o retorno de David Beckham a suas raízes no leste de Londres para liderar os Westward Boys, um time de futebol infantil que terminou em último em seu campeonato e está à beira do rebaixamento - e Willow - série épica de fantasia com uma sensibilidade moderna ambientada em uma terra encantada de uma beleza arrebatadora - são os lançamentos de novembro da Disney+.

Já na Paramount+, Bruno Magri, Gabriel Rocha, Lucas Albert, Lumena Aleluia, Maria Venture, Mirella e WL Guimarães são alguns dos nomes que se reúnem em uma mansão paradisíaca na Colômbia para o De Férias com o EX: Salseiro VIP.

Baseada em acontecimentos reais, a minissérie Bem-vindos ao Clube da Sedução chega ao catálogo da Star+ e conta a escandalosa história de um imigrante indiano que inesperadamente se tornou o fundador do maior império de strippers masculinos do mundo e, no processo, não deixou que nada atrapalhasse seu caminho.

E na Lionsgate+, novembro é o mês da estreia de Ligações Perigosas, um prelúdio ousado do clássico romance de Laclos no Século XVIII focado na história de origem de seus personagens icônicos, a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont, que se tornaram jovens amantes apaixonados em Paris às vésperas da revolução. Esta visão moderna de uma história clássica leva o público por meio de maravilhas e terror, beleza e degradação, sedução e decepção na Paris pré-revolucionária.

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais