Feira Pertinho de Casa e Encontro de Brechós fazem dobradinha

Parceria será realizada no dia 3 de dezembro, no Centro Histórico de São Luís; programação gratuita tem shows, discotecagem, brechós e muito mais.

Circulação de economia, criação de oportunidades, ocupação do Centro Histórico de São Luís e a conexão de marcas de dois importantes projetos realizados na capital maranhense - e que, para suas novas edições, resolveram unir forças, com uma programação gratuita e imperdível: no próximo dia 3 de dezembro, serão realizadas a segunda edição da Feira Pertinho de Casa e uma nova edição do Encontro de Brechós, em comemoração aos seis anos de atuação da iniciativa.

O encontro será realizado na Praça do Reggae, Centro Histórico, ao lado do Museu do Reggae, a partir das 16h - com previsão de encerramento às 22h -, com shows, atração infantil, discotecagem, brechós e expositores. Expositores interessados em participar do evento, aliás, podem se inscrever até esta quarta-feira (23), pela internet.

Feira Pertinho de Casa reuniu centenas de visitantes no Centro de São Luís em sua primeira edição
Feira Pertinho de Casa reuniu centenas de visitantes no Centro de São Luís em sua primeira edição
Paula Barros (cortesia)

A proposta da ação conjunta é de valorizar a cultura local e somar forças no empoderamento da mulher maranhense. Entre as atrações confirmadas, está a cantora Emanuele Paz, conhecida na cena cultural da cidade, com shows em festivais e espaços culturais do Maranhão.

A Feira Pertinho de Casa integra o movimento Pertinho de Casa, iniciativa da Rede Asta, organização social que atua há 16 anos articulando negócios sociais, sustentáveis e empreendedores, visando a conexão de empreendedores e consumidores de toda a Região Metropolitana de São Luís, possibilitando a troca de experiências e fomentando o consumo local, com empreendedores maranhenses apresentando a diversidade de seus produtos.

Encontro de Brechós ocupa Centro Histórico da capital maranhense há seis anos
Encontro de Brechós ocupa Centro Histórico da capital maranhense há seis anos
Encontro de Brechós (cortesia)

Já o Encontro de Brechós é um movimento de economia criativa, colaborativa, sustentável e beneficente que, desde 2016, ocupa espaço no Centro Histórico de São Luís, com a reunião de pequenos negócios, do brechó ao artesanato e shows culturais, para fazer a economia circular, se conectar e fortalecer o coletivo.

Com informações da assessoria

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais