Feira Pertinho de Casa e Encontro de Brechós fazem dobradinha
Parceria será realizada no dia 3 de dezembro, no Centro Histórico de São Luís; programação gratuita tem shows, discotecagem, brechós e muito mais.
Circulação de economia, criação de oportunidades, ocupação do Centro Histórico de São Luís e a conexão de marcas de dois importantes projetos realizados na capital maranhense - e que, para suas novas edições, resolveram unir forças, com uma programação gratuita e imperdível: no próximo dia 3 de dezembro, serão realizadas a segunda edição da Feira Pertinho de Casa e uma nova edição do Encontro de Brechós, em comemoração aos seis anos de atuação da iniciativa.
O encontro será realizado na Praça do Reggae, Centro Histórico, ao lado do Museu do Reggae, a partir das 16h - com previsão de encerramento às 22h -, com shows, atração infantil, discotecagem, brechós e expositores. Expositores interessados em participar do evento, aliás, podem se inscrever até esta quarta-feira (23), pela internet.

A proposta da ação conjunta é de valorizar a cultura local e somar forças no empoderamento da mulher maranhense. Entre as atrações confirmadas, está a cantora Emanuele Paz, conhecida na cena cultural da cidade, com shows em festivais e espaços culturais do Maranhão.
A Feira Pertinho de Casa integra o movimento Pertinho de Casa, iniciativa da Rede Asta, organização social que atua há 16 anos articulando negócios sociais, sustentáveis e empreendedores, visando a conexão de empreendedores e consumidores de toda a Região Metropolitana de São Luís, possibilitando a troca de experiências e fomentando o consumo local, com empreendedores maranhenses apresentando a diversidade de seus produtos.

Já o Encontro de Brechós é um movimento de economia criativa, colaborativa, sustentável e beneficente que, desde 2016, ocupa espaço no Centro Histórico de São Luís, com a reunião de pequenos negócios, do brechó ao artesanato e shows culturais, para fazer a economia circular, se conectar e fortalecer o coletivo.
Com informações da assessoria
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.