9ª temporada de ‘Sozinhos’ termina em 29 de dezembro

Quem chegará até o fim desta nona temporada e levará o prêmio de 500 mil dólares da série de sobrevivência mais extrema da TV?

A série de sobrevivência mais extrema da TV, Sozinhos, chega ao fim de sua 9ª temporada, no History. Desta vez, os 10 competidores lutaram para sobreviver na selva implacável da costa nordeste de Labrador, Canadá - um local conhecido por ser o terreno de caça do urso polar predador. Entre os três finalistas, quem conseguir suportar a fome, a solidão, os cruéis elementos da natureza e os predadores leva para casa US$ 500 mil.

Os participantes tiveram de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive os predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregaram somente 10 ferramentas de sobrevivência e câmeras próprias para documentar suas incursões. Durante sua experiência, à medida que entraram no desconhecido, enfrentaram o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais.

Nona temporada de Sozinhos termina em 29 de dezembro
9ª temporada de Sozinhos termina em 29 de dezembro
History (cortesia)

Entre os competidores desta nona edição, uma instrutora de sobrevivência na selva, um físico, um pescador e até um líder comunitário. São eles: Adam Riler (36 anos), Benji Hill (46), Jessie Krebs (49), Jacques Turcotte (23), Juan Pablo Quinonez (30), Igor Limansky (40), Karie Lee Knoke (57), Terry Burns (30), Teimojin Tan (31) e Tom Garstang (35).

No último episódio da temporada, Um final gelado, enquanto lutam contra as fortes tempestades de neve e as temperaturas abaixo de zero de Labrador, os três sobreviventes finalistas arriscam tudo para poder ganhar o prêmio. Um deles decide se deixar levar por um projeto desafiador, enquanto outro perde a habilidade de procurar comida.

Com informações do History/Press Services

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais