‘Alvorada - Em Ritmo de Gafieira’ agita domingo no Centro Histórico

Programação tem discotecagem de Vanessa Serra, Victor Hugo, Vinil Social Clube e Capella System; e shows de As Brasileirinhas e Tutuca Viana.

Neste domingo (4), o Centro Histórico de São Luís vai ser o ponto de encontro de quem gosta da energia das manhãs, ouvir boa música e celebrar vida, família e amizades: a partir das 7h - e até as 19h -, o Reviver Hostel recebe o evento Alvorada - Em Ritmo de Gafieira.

A abertura é com a discotecagem do vinil de Vanessa Serra, idealizadora da iniciativa inédita, e, sem intervalos, às 9h30, já entra o DJ Victor Hugo e Vinil Social Clube que embalam até o show d'As Brasileirinhas, marcado para às 14h, com participação especial de Tutuca Viana; após a apresentação mais que especial, os DJs voltam na sequência com encerramento da Capella System.

Vanessa Serra abre a programação do Alvorada - Em Ritmo de Gafieira, neste domingo
Vanessa Serra abre a programação do Alvorada - Em Ritmo de Gafieira, neste domingo
Divulgação

O repertório será voltado à temática da iniciativa: maxixe, samba, baião, choro, bossa-nova, bolero, samba-canção, foxtrote, frevo... Além de uma variedade de autores e intérpretes: Orquestra Raul de Barros, Severino Araújo e a Orquestra Tabajara, Alcione, Billy Branco, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Donga, João Nogueira, Banda Black Rio, Martinho da Vila, Nelson Gonçalves, Gal Costa, Jamelão, Maysa serão faixas imprescindíveis na vitrola.

O show do grupo As Brasileirinhas, considerado o primeiro grupo de formação feminina criado no Brasil, celebra seus 30 anos de carreira. As Brasileirinhas é formado por Rose Carrenho (vocal, textos e acessórios percussivos), Helô Santana (voz principal e percussão), Lia Lobato (cavaco e banjo), Mary Bass (contrabaixo) e terá como convidada, Sara Biancy (saxofone).

O consagrado cantor e compositor Tutuca Viana vai apresentar clássicos de sua carreira, releituras de clássicos da música popular brasileira e algumas inéditas de seu próximo álbum dedicado ao samba.

Em Ritmo de Gafieira

Assim como o Baile da Alvorada, ocorrido no pré-Carnaval, e o Guarnicê da Alvorada, durante o período junino, o projeto Alvorada vem Em Ritmo de Gafieira para fechar o calendário das programações presenciais da iniciativa, como destaca a realizadora do projeto Vanessa Serra.

A ideia é despertar no domingo alimentando bons sentimentos por meio da música, fortalecer os laços de amizade, e celebrar a saúde e os agradáveis encontros de família

"Alvorada é o alento das manhãs de domingo na fase mais crítica da pandemia que ganhou vida própria e reverberou", aponta a doutoranda em administração, professora e analista judiciária Katy Morais, uma das entusiastas da iniciativa, considerada a 'Condessa da Alvorada' - sim, a Alvorada possui uma Corte, adotada para denominar seus assíduos frequentadores e incentivadores da iniciativa.

Alvorada - Em Ritmo de Gafieira terá a programação de um dia inteiro de festa no Reviver Hostel, local que dispõe de amplo espaço com piscina, serviços de café da manhã, bar e buffet com feijoada e mocotó. As reservas antecipadas, ao valor de R$ 20, podem ser feitas por meio do WhatsApp (98) 99177-2593.

A iniciativa recebe o apoio cultural da Metalúrgica Kiola, Reviver Hostel, Universidade FM, Nova FM e Capella Sonorizações.

Com informações da assessoria

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais