Episódio duplo encerra temporada de ‘IneXplicável: com William Shatner’

Especial desvenda a verdade sobre a lenda do Rei Arthur e a evolução do ser humano, pela ótica da existência de seres semelhantes.

IneXplicável: com William Shatner chega ao fim de sua terceira temporada neste sábado (17). A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. O astro mostra para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes, que têm impressionado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta.

O History encerra a temporada neste sábado, com a exibição de episódio especial inédito duplo.

Episódio duplo encerra temporada de IneXplicável: com William Shatner
Episódio duplo encerra temporada de ‘IneXplicável: com William Shatner’
History (cortesia)

No primeiro deles, À procura do Rei Arthur, o Rei Arthur foi o primeiro super-herói da cultura pop e suas façanhas inspiraram inúmeros filmes e séries: desde O Senhor dos Anéis até Game of Thrones. Arthur foi apenas uma figura mítica inspirada no folclore de várias culturas ou será que ele realmente foi um homem de carne e osso?

Episódio duplo encerra temporada de IneXplicável: com William Shatner
Episódio duplo encerra temporada de ‘IneXplicável: com William Shatner’
History (cortesia)

Em seguida, em O elo perdido, como os seres humanos puderam evoluir em uma civilização? Muitos acreditam que o homo sapiens foi colocado por Deus na Terra. Mas existem outras criaturas semelhantes que poderiam ter sido tão inteligentes quanto nós? Caso seja assim, é possível que eles ainda existam em lugares remotos do planeta?

Com informações do History/Press Services

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais