Episódio duplo encerra temporada de ‘IneXplicável: com William Shatner’
Especial desvenda a verdade sobre a lenda do Rei Arthur e a evolução do ser humano, pela ótica da existência de seres semelhantes.
IneXplicável: com William Shatner chega ao fim de sua terceira temporada neste sábado (17). A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. O astro mostra para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes, que têm impressionado a humanidade por décadas.
São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta.
O History encerra a temporada neste sábado, com a exibição de episódio especial inédito duplo.

No primeiro deles, À procura do Rei Arthur, o Rei Arthur foi o primeiro super-herói da cultura pop e suas façanhas inspiraram inúmeros filmes e séries: desde O Senhor dos Anéis até Game of Thrones. Arthur foi apenas uma figura mítica inspirada no folclore de várias culturas ou será que ele realmente foi um homem de carne e osso?

Em seguida, em O elo perdido, como os seres humanos puderam evoluir em uma civilização? Muitos acreditam que o homo sapiens foi colocado por Deus na Terra. Mas existem outras criaturas semelhantes que poderiam ter sido tão inteligentes quanto nós? Caso seja assim, é possível que eles ainda existam em lugares remotos do planeta?
Com informações do History/Press Services
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.