Feira Pertinho de Casa e Encontro de Brechós têm Núbia, Emanuele Paz e Camila Reis

Dobradinha de eventos ocorre neste sábado (3), a partir das 16h, na Praça do Reggae, Centro Histórico de São Luís; entrada é gratuita.

Shows, contação de histórias e exposição e venda de empreendimentos das áreas de alimentação, artesanato e brechós: esses são os destaques que irão marcar a 'dobradinha' da Feira Pertinho de Casa e do Encontro de Brechós, que ocorre neste sábado (3), no Centro Histórico de São Luís. O evento, que será realizado na Praça do Reggae - ao lado do Museu do Reggae -, inicia às 16h (com programação até às 22h), com apresentações musicais, discotecagem, atração infantil, brechós e expositores.

Na programação, se apresentam atrações que representam o Maranhão, abordando em suas letras temas como território, cultura maranhense e, também, a potência da mulher nordestina, somando forças no empoderamento das maranhenses. Entre as atrações já confirmadas, estão: as cantoras Emanuele Paz e Núbia, ambas de destaque na cena cultural musical maranhense; e a cantautora Camila Reis, que levará a sua contação de histórias para entreter o público infantil.

Camila Reis, Emanuele Paz e Núbia são atrações confirmadas da dobradinha Feira Pertinho de Casa e Encontro de Brechós
Camila Reis, Emanuele Paz e Núbia são atrações confirmadas da 'dobradinha' Feira Pertinho de Casa e Encontro de Brechós
Divulgação

A proposta da parceria entre os dois eventos culturais é de incentivar a circulação de economia, a criação de oportunidades, a ocupação do Centro Histórico e a criação de conexões, oferecendo ao público uma programação gratuita e imperdível.

Nesta edição especial, a comemoração é dupla: a Feira Pertinho de Casa realiza sua segunda edição - depois do sucesso da estreia, que reuniu centenas de pessoas na Rua de Nazaré e na Travessa Couto Fernandes; já o Encontro de Brechós realizará uma edição comemorativa, em homenagem aos seis anos de atuação da iniciativa na capital maranhense (por mês, até três edições do evento são realizadas na cidade).

Com informações da assessoria

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais