Missão Artemis I: Orion registra crateras da Lua em detalhes

No sexto dia da missão Artemis I, a câmera de navegação óptica da Orion capturou imagens em preto e branco de crateras da Lua.

No sexto dia da missão Artemis I, no último dia 21 de novembro, a câmera de navegação óptica da espaçonave Orion capturou imagens em preto e branco de crateras da Lua.

Esta foto e outras capturadas são as fotos mais próximas da Lua de uma nave humana desde a Apollo.

Missão Artemis I: Orion registra crateras da Lua em detalhes
Missão Artemis I: Orion registra crateras da Lua em detalhes
Nasa

A câmera de navegação óptica captura imagens em preto e branco da Terra e da Lua em diferentes fases e distâncias; esta demonstração de tecnologia ajudará a provar sua eficácia para futuras missões com tripulação.

Assista às imagens ao vivo da espaçonave Orion

A Nasa, agência espacial americana, transmite as imagens feitas ao vivo pelas câmeras da espaçonave Orion, durante a missão Artemis I ao redor da Lua e de volta à Terra. A volta ao planeta Terra está previsto para 11 de dezembro.

Em alguns momentos, o logotipo da Artemis I ocupa a transmissão se houver perda de sinal ou se a largura de banda for necessária para as atividades da missão.

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais