Missão Artemis I: Orion registra crateras da Lua em detalhes
No sexto dia da missão Artemis I, a câmera de navegação óptica da Orion capturou imagens em preto e branco de crateras da Lua.
No sexto dia da missão Artemis I, no último dia 21 de novembro, a câmera de navegação óptica da espaçonave Orion capturou imagens em preto e branco de crateras da Lua.
Esta foto e outras capturadas são as fotos mais próximas da Lua de uma nave humana desde a Apollo.

A câmera de navegação óptica captura imagens em preto e branco da Terra e da Lua em diferentes fases e distâncias; esta demonstração de tecnologia ajudará a provar sua eficácia para futuras missões com tripulação.
Assista às imagens ao vivo da espaçonave Orion
A Nasa, agência espacial americana, transmite as imagens feitas ao vivo pelas câmeras da espaçonave Orion, durante a missão Artemis I ao redor da Lua e de volta à Terra. A volta ao planeta Terra está previsto para 11 de dezembro.
Em alguns momentos, o logotipo da Artemis I ocupa a transmissão se houver perda de sinal ou se a largura de banda for necessária para as atividades da missão.
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.