Mostra Piranhão de Cinema conecta produções do Piauí e Maranhão

Projeto vai ligar Estados por meio de produções audiovisuais e cinematográficas, de 11 a 14 de janeiro de 2023; inscrições vão até 15 de dezembro.

Estão abertas as inscrições para a Mostra Piranhão de Cinema, projeto que vai ligar Piauí e Maranhão por meio de produções audiovisuais e cinematográficas, entre os dias 11 a 14 de janeiro de 2023, promovendo uma programação gratuita e simultânea em Teresina e em São Luís, com exibição de filmes, bate-papo, críticas e muito mais.

Tendo como ponto de partida os eixos de memória, identidade e decolonialidade, a Mostra Piranhão de Cinema, projeto aprovado no edital Ocupa CCVM Audiovisual do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), e produzido pelo LabCine, coletivo formado por pessoas do Piauí e do Maranhão, busca refletir e questionar os meios físicos e os espaços hegemônicos de manutenção da memória, fortalecendo e afirmando perspectivas identitárias em obras e discussões que pautam a oralidade.

Mostra Piranhão de Cinema conecta produções do Piauí e Maranhão
Mostra Piranhão de Cinema conecta produções do Piauí e Maranhão
Divulgação

A convocatória de obras da mostra já está aberta e as inscrições podem ser realizadas até 15 de dezembro de 2022, pela internet.

Serão selecionadas 15 obras no total, entre elas, 10 filmes (sendo 2 longas-metragens e 8 curtas-metragens) e 5 videoclipes.

Com informações do CCVM

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais