Estreantes no pré-Carnaval, blocos reúnem mais de 4 mil foliões

Reunião de blocos 100 Sigilo, Enme e Mibuxk contou com uma série de shows musicais e discotecagens, tudo gratuito.

Um dia histórico: a Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís, ocupada por mais de 4 mil pessoas, reunidas pela diversão, alegria, amor e saudade do período carnavalesco. Assim foi a estreia do Bloco 100 Sigilo no ensaio aberto do Bloco da Enme, no último sábado (7), que iniciou com o pé direito a temporada 2023 do Pré-Carnaval do Maranhão, com diversos shows e discotecagens gratuitas no coração da capital maranhense.

O evento, oferecido de forma gratuita, aberto a todos os públicos e realizado como parceria dos blocos 100 Sigilo, da Enme e Mibuxk, apresentou uma série de shows musicais, com convidados como Criola Beat, Fuega, e discotecagens dos DJs Chxrlie, Omar da Ilha, Cibelle Camilo e Sem Rote, reunindo milhares de pessoas logo em sua estreia.

Estreantes no pré-Carnaval, blocos 100 Sigilo, Enme e Mibuxk reúnem mais de 4 mil foliões em São Luís
Estreantes no pré-Carnaval, blocos 100 Sigilo, da Enme e Mibuxk reúnem mais de 4 mil foliões em São Luís
Lucas Souza (cortesia)

Produtora e criadora do Bloco 100 Sigilo, Andressa Brandão, da Pìtàn Produções, revela que o público maranhense sentiu e aprovou o impacto da programação cultural oferecida pelos blocos.

Foi muito incrível poder ver no rosto do público, das mais de 4 mil pessoas presentes ali na Fonte do Ribeirão, o quanto estávamos com saudade de curtir o Carnaval do Maranhão. Um Carnaval que é festivo, que é composto por grandes artistas da nossa cena cultural e que aquece e impacta não só a cultura, mas também a economia e o desenvolvimento da nossa São Luís

Resgatando o espírito carnavalesco, o Bloco 100 Sigilo entregou apresentações espetaculares logo em sua estreia, como os shows de Bia Mar e Andrey Menezes, dois dos artistas mais consagrados e elogiados da cena cultural maranhense. "Carnaval pra mim é quase uma religião. Cantar pra aquele mar de gente ontem na Fonte [do Ribeirão], junto com Bia Mar e Enme Paixão, no Bloco 100 Sigilo, foi um dos dias mais felizes da minha vida", comemorou Andrey Menezes em suas redes sociais.

Saudade do Carnaval e programação com artistas consagrados levaram público à Fonte do Ribeirão
Saudade do Carnaval e programação com artistas consagrados levaram público à Fonte do Ribeirão
Lucas Souza (cortesia)

Quem também foi só alegria foi a cantora Bia Mar. "Que movimento lindo ontem naquela Fonte do Ribeirão.Bloco 100 Sigilo, essa foi a primeira de muitas. Que energia foi essa, hein, pai? Carnaval chegou, meu povo", reforçou a artista.

Público aprovou programação cultural oferecida pelos blocos carnavalescos
Público aprovou programação cultural oferecida pelos blocos carnavalescos
Lucas Souza (cortesia)

No total, foram oito horas de programação, com investimento das produtoras parceiras em segurança - agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) garantiram a realização de todo o evento sem ocorrências - limpeza (todo o lixo foi recolhido logo após o encerramento do bloco) e preservação do patrimônio histórico.

"O sucesso da nossa estreia foi por nos preocuparmos com os mínimos detalhes, principalmente para oferecer uma experiência ímpar para o nosso público maranhense. E assim foi: deixamos a Fonte do Ribeirão da forma mais limpa possível, garantimos segurança aos foliões, assistência aos artistas envolvidos e, claro, valorizamos a música preta do nosso Maranhão e divertimos as milhares de pessoas do nosso público. Foi lindo, foi histórico", acrescentou a produtora Andressa Brandão.

As novas datas de programação do Bloco 100 Sigilo serão divulgadas em breve.

Com informações da assessoria

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais