History estreia ‘Coliseu’, sua nova produção original
Série revive grandiosidade do Império Romano, pela perspectiva dos homens e mulheres que lutaram em uma das arenas mais brutais da história.
A partir de 16 de janeiro, o History exibe a série documental inédita Coliseu (Colosseum), em oito episódios. A produção original apresenta a ascensão e a queda do Império Romano, pela perspectiva histórica dos homens e mulheres que lutaram e morreram em uma das arenas mais brutais da história da humanidade - o Coliseu.
Passando pela verdade cruel da vida de um gladiador como guerreiro escravo, o uso político que os imperadores faziam do vasto anfiteatro e os desafios arquitetônicos de sua construção, Coliseu oferece um retrato único do império mais icônico da história.

Cada episódio acompanha um dos diversos personagens-chave - todos baseados em pessoas reais da história, entre eles, os gladiadores Prisco, Vero e Mevia; o grande domador de feras, Carpóforo; o construtor do Coliseu, Haterio; o médico Cláudio Galeno; o bispo Inácio de Antioquia; e o imperador Cômodo. Abrangendo centenas de anos, a série se desenrola cronologicamente, desde o surpreendente dia da abertura da arena até seus últimos jogos.

Coliseu lança mão de sequencias de reconstrução dramática e efeitos especiais para incluir emoção às narrativas pessoais de cada personagem histórico. A série conta ainda com comentários de especialistas e pesquisadores renomados mundialmente.
No episódio de estreia, Os gladiadores, no ano 80 a.C., o imperador Tito inaugura 100 dias de jogos no Coliseu, jornada em que acontecerá um dos mais famosos combates de gladiadores da história romana: o bárbaro Prisco e o campeão de Roma, Verus, unidos ao longo de vários anos de treinamento, terão que lutar até a morte.

Com informações do History/Press Services
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.