History estreia ‘Coliseu’, sua nova produção original

Série revive grandiosidade do Império Romano, pela perspectiva dos homens e mulheres que lutaram em uma das arenas mais brutais da história.

A partir de 16 de janeiro, o History exibe a série documental inédita Coliseu (Colosseum), em oito episódios. A produção original apresenta a ascensão e a queda do Império Romano, pela perspectiva histórica dos homens e mulheres que lutaram e morreram em uma das arenas mais brutais da história da humanidade - o Coliseu.

Passando pela verdade cruel da vida de um gladiador como guerreiro escravo, o uso político que os imperadores faziam do vasto anfiteatro e os desafios arquitetônicos de sua construção, Coliseu oferece um retrato único do império mais icônico da história.

History estreia sua nova produção original nesta segunda-feira
History estreia Coliseu, sua nova produção original, nesta segunda-feira (16)
History (cortesia)

Cada episódio acompanha um dos diversos personagens-chave - todos baseados em pessoas reais da história, entre eles, os gladiadores Prisco, Vero e Mevia; o grande domador de feras, Carpóforo; o construtor do Coliseu, Haterio; o médico Cláudio Galeno; o bispo Inácio de Antioquia; e o imperador Cômodo. Abrangendo centenas de anos, a série se desenrola cronologicamente, desde o surpreendente dia da abertura da arena até seus últimos jogos.

Episódios acompanham personagens-chave, todos baseados em pessoas reais da história
Episódios acompanham personagens-chave, todos baseados em pessoas reais da história
History (cortesia)

Coliseu lança mão de sequencias de reconstrução dramática e efeitos especiais para incluir emoção às narrativas pessoais de cada personagem histórico. A série conta ainda com comentários de especialistas e pesquisadores renomados mundialmente.

No episódio de estreia, Os gladiadores, no ano 80 a.C., o imperador Tito inaugura 100 dias de jogos no Coliseu, jornada em que acontecerá um dos mais famosos combates de gladiadores da história romana: o bárbaro Prisco e o campeão de Roma, Verus, unidos ao longo de vários anos de treinamento, terão que lutar até a morte.

Série documental apresenta perspectiva de homens e mulheres que lutaram em uma das arenas mais brutais da história
Série documental apresenta perspectiva de homens e mulheres que lutaram em uma das arenas mais brutais da história
History (cortesia)

Com informações do History/Press Services

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais