Praia do Mangue Seco segue sendo único ponto próprio para banho
Outros 21, dos 22 monitorados pela Sema na Região Metropolitana, estão impróprios para banho; coleta mais recente foi feita em 13 de fevereiro.
A praia do Mangue Seco, na cidade de Raposa - Região Metropolitana de São Luís -, segue sendo o único dos 22 trechos monitorados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) próprio para banho. Há três semanas seguidas, as condições são as mesmas.
De 31 de janeiro até a coleta mais recente, feita em 13 de fevereiro, os outros 21 pontos monitorados não apresentaram condições satisfatórias de balneabilidade.
Acompanhe, no gráfico, a evolução das condições de banho das praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa nas últimas semanas - no Radar, você acompanha os dados desde 2020.

Sobre as condições impróprias para banho das praias de São Luís, a Sema, por meio de seus laudos, esclarece sempre que "a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares", e recomenda que, na ocorrência de chuvas, deve-se "evitar a recreação nas 24h que as sucederem".
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.