Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Rio Anil Shopping promove sessão inclusiva na Arena do Garfield

Arena conta com mais de 300 m²; sessão inclusiva foi realizada em horário com público e estímulos sonoros reduzidos.

Cerca de 40 crianças com deficiência e que integram o espectro autista participaram de uma manhã de brincadeiras e diversão no Rio Anil Shopping. O empreendimento promoveu uma sessão inclusiva do Arena do Garfield, com entrada gratuita para os pequenos e suas famílias.

A sessão foi realizada em horário com público e estímulos sonoros reduzidos, tornando o encontro mais leve aos pequenos. A arena conta com mais de 300 m², piscina de bolinhas gigante, escorregadores e castelo inflável, entre outros brinquedos que fizeram a alegria da criançada.

Rio Anil Shopping promove sessão inclusiva na Arena do Garfield
Rio Anil Shopping promove sessão inclusiva na Arena do Garfield
Rio Anil Shopping (cortesia)

Francine Machado, superintendente do Rio Anil Shopping, destaca a importância da iniciativa. "Realizamos periodicamente sessões inclusivas em todos os eventos que promovemos. O objetivo é recebermos nossos clientes da forma que merecem, para que se sintam confortáveis", afirma.

Quem participou da programação, aprovou. A empreendedora Julieta Cristine levou a filha Mariana, de oito anos, para brincar na Arena do Garfield e destacou que ficou satisfeita com a experiência. "Ela brincou muito, e percebi que todas as crianças também gostaram", avaliou.

A acolhida foi muito sensível e respeitosa e, também, tínhamos monitores ajudando no cuidado com as crianças, o que foi outro ponto positivo

Julieta Cristine, empreendedora

"É muito importante ter esse horário específico. É uma forma de inclusão social, e que respeita as crianças neurotípicas. O shopping está de parabéns e esperamos que essa ação se repita mais vezes", elogiou o autônomo Cleverson Sousa, que levou os dois filhos ao parque.

Arena do Garfield segue até o fim do mês

A atração segue até o dia 28 de fevereiro na praça de eventos do Rio Anil Shopping. Pensado sob medida para divertir a criançada e mexer com a nostalgia dos adultos, a arena funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 22h.

Com informações do Rio Anil Shopping/Cores Comunicação

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo