Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Angolanas falam sobre vida no Brasil em novo episódio de ‘Passaporte Feminino’

Ex-BBB Tina Calamba é uma das mulheres incríveis que compartilham suas histórias no próximo episódio da série do Lifetime.

A nova série documental do Lifetime, Passaporte Feminino, apresenta mulheres imigrantes, vindas de países e culturas diferentes, com seus desafios, experiências diárias, relatos de vida e os obstáculos cotidianos. Coproduzida pelo Lifetime e a Be.Content, a série tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem - veja o guia completo de estreias em março.

O próximo episódio inédito, que vai ao ar nesta segunda-feira (13), às 21h25, destaca as trajetórias de duas angolanas: Albertina Calamba, mais conhecida como Tina, após sua participação no Big Brother Brasil, e Safira Lázuli.

No episódio inédito de Passaporte Feminino, angolanas contam sobre suas vidas no Brasil: Carol Massière conversa com a angolana Tina Calamba
Carol Massière conversa com a angolana Tina Calamba
Iara Mora/Lifetime (cortesia)

Na primeira temporada, composta por cinco episódios, as convidadas compartilham suas experiências diárias, além de relatos impactantes de quem deixou seu país de origem (Angola, China, Irã, Portugal e Bolívia) - por motivos diversos - para viver uma vida nova em uma grande metrópole como São Paulo.

Porém, ainda que tenham saído da terra natal, todas preservam muito de sua cultura e se orgulham em compartilhar suas histórias. Em comum, elas vieram em busca de preencher seu 'passaporte' com experiências verdadeiras e novas vivências. Os aprendizados que fizeram são parte inerente de quem elas são agora.

No inédito A herança cultural e ancestral de Angola, Carol Massière aprende sobre a ancestralidade angolana com Safira Lazúli, 30 anos, dançarina por vocação, que chegou no Brasil grávida de nove meses, prestes a dar à luz ao seu segundo filho.

E Albertina Calamba - conhecida nacionalmente como Tina, por conta da sua participação recente no BBB 23 -, de 29 anos, Miss Benguela que decidiu mudar-se para o país para realizar o sonho de infância de estudar jornalismo.

No episódio, Carol ainda faz uma visita ao Museu da Imigração com Safira, e visita o apartamento de Albertina.

Com informações do Lifetime/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo