Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Betto Pereira lança primeiro clipe do DVD ‘Mina Negra’

Comemorando 40 anos de carreira, artista plástico, cantor e compositor estreia clipe às 15h desta sexta-feira (17), em seu canal no YouTube.

Como parte da programação alusiva aos 40 anos de carreira do artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira, maranhense, radicado em Petrópolis (RJ), estreia, nesta sexta-feira (17), às 15h, no canal oficial do artista no YouTube, o primeiro clipe do single Nação Vibration, do DVD Mina Negra, gravado ao vivo, no estúdio Sonato, em São Luís.

Ao todo, foram nove faixas gravadas que marcaram a trajetória artística de Betto Pereira e que fazem parte do cancioneiro popular maranhense, entre elas: Toque de Amor, Terecô e Menina da Praia. Além da faixa título do DVD, tem Bloco de Rua, Ana e a Lua, Uma dupla de Dois, e uma já conhecida em shows mas ainda inédita, Ducaramba, está dentre as surpresas dessa releitura.

As pessoas começaram a me cobrar um produto audiovisual de minha obra, principalmente, empreendedores e o público de restaurantes e barzinhos, da capital e de outros municípios, onde a trilha musical é exibida em telão, através do YouTube

Betto Pereira

Durante a ocasião de sua passagem para participar do São João em São Luís, o projeto foi concretizado. "Fiz questão de gravar com outros músicos maranhenses, e em um estúdio emblemático, de propriedade de Fernando Motta, que assinou a mixagem", acrescenta. A saber, Fernando Motta é filho do Maestro Nonato, líder da banda Nonato e Seu Conjunto, um capítulo fundamental na história da produção fonográfica no Maranhão.

Na ocasião, a banda que acompanha Betto Pereira é formada por Guga Sanvas (guitarra), Jessé Fonseca (teclado), Fofo Black (bateria), Dark Brandão (percussão) e Davi Oliveira (baixo).

Betto Pereira lança primeiro clipe do DVD Mina Negra
Betto Pereira lança primeiro clipe do DVD Mina Negra
Divulgação

A cada 15 dias haverá estreia de uma faixa do DVD Mina Negra. E a intenção é estender esse trabalho para um segundo volume para que mais músicas do autor possam ter essa acessibilidade e difusão como um produto cultural de referência e de excelente qualidade estética.

A produção é de Tatiana Ramos, com coordenação de Rose Carvalho. Imagens de Carlinhos Pereira e Júnior, edição de Carlinhos Pereira.

O DVD Mina Negra tem patrocínio das Óticas Veja e Prisma Solar, com apoio cultural da Máximo Locação e Turismo, Kalce Bem Calçados, Lojas Radical e Bonita.

As comemorações dos 40 anos de carreira de Betto Pereira começaram em novembro de 2022 com a exposição Cazumbá Mundi, que esteve em cartaz no Convento das Mercês, na capital maranhense, e no Rio de Janeiro. Recentemente, o artista esteve em São Luís durante o pré-Carnaval, abrindo a programação do Crioula Festival. Na agenda, Betto Pereira tem shows marcados para este primeiro semestre, no Maranhão.

Com informações da assessoria

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo