Capacitação de mulheres na tecnologia tem últimos dias de inscrições
Vagas são para os programas #ElasnaIA e #SecurityGirls, voltados para Inteligência Artificial e cibersegurança.
A Microsoft tem inscrições abertas, até esta sexta-feira (24), para duas turmas gratuitas de mentoria e certificação técnica para mulheres cis e trans na área de tecnologia. No total, são 100 vagas oferecidas pelas duas iniciativas, que são frutos do trabalho de colaboradoras da Microsoft e voluntárias dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa - WAM (Women at Microsoft).
As interessadas podem se cadastrar pela internet, e as vagas, abertas para mulheres de todo Brasil, são para os seguintes programas:
- 6ª edição do Elas na IA - inscrições: direcionado para áreas de machine learning/aprendizado de máquina (ML), inteligência artificial (IA) e serviços de cloud. A iniciativa é desenhada para mulheres com interesse em trabalhar com desenvolvimento de IA ou ciência de dados. O programa terá duração de 7 semanas e as participantes aprenderão sobre fundamentos de inteligência artificial, desenvolvimento de aplicações com Serviços Cognitivos e poderão realizar o exame de certificação AI-900: Microsoft Azure AI Fundamentals de forma gratuita;
- 2ª edição do Security Girls - inscrições: traz conteúdo para as mulheres que desejam se aprofundar na área de segurança e infraestrutura de nuvem. O treinamento abordará os fundamentos de SCI (segurança, conformidade e identidade) e Microsoft Azure. Durante 7 semanas, as participantes aprenderão na prática e poderão realizar o exame de certificação SC-900: Fundamentos de segurança, conformidade e identidade.
Para participar dos programas é preciso se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse em atuar no mercado de tecnologia, entre outros requisitos. Para o programa Security Girls também é recomendado ter conhecimentos básicos em informática e em infraestrutura de computação em nuvem.
Microsoft/Edelman
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.