Clássicos do reggae animam noite de quinta-feira, em São Luís

DJ Jorge Black é atração do programa Pátio Aberto, do Centro Cultural Vale Maranhão; apresentação reúne sucessos do ritmo das Décadas de 70, 80 e 90.

O DJ Jorge Black é a atração desta quinta-feira (16), às 19h, no programa Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM). A apresentação Clássicos Jamaicanos reúne sucessos das Décadas de 70, 80 e 90, tocados em vinis vindos da coleção do artista, iniciada em 1976 - veja a agenda completa de eventos em São Luís.

Enquanto anima a pista de dança com canções de nomes como Bob Marley, Peter Tosh, Jimmy Cliff, Max Romeo, entre outros, Jorge Black comentará sobre os contextos históricos e culturais que influenciaram as composições.

Clássicos do reggae jamaicano tomam conta do Pátio Aberto do CCVM
Clássicos do reggae jamaicano tomam conta do Pátio Aberto, no CCVM
Gil Mafra (cortesia)

Jornalista e publicitário, DJ Jorge Black iniciou sua trajetória musical em 1982. Nos Anos 90 começou sua carreira de comunicador em emissoras de rádio comunitárias, apresentando programas especializados na cultura reggae.

Por quatro anos esteve à frente do programa Reggae Power, na Rádio Cidade FM, onde também dirigiu e apresentou de 2007 a 2014 o programa Reggae Night. Atualmente, apresenta o programa Reggae Roots na Nova FM, ao lado do cantor, radialista e vocalista da Tribo de Jah, Fauzy Beydoun.

A programação é gratuita. O CCVM fica na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Com informações do CCVM

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário