Conectividade e monitoramento das cidades são debatidos em São Luís
Projetos para ampliar acesso da população à internet, monitoramento viário e de segurança pública nos centros urbanos serão apresentados em evento.
Tornar cidades mais inteligentes e usar soluções de tecnologia para monitoramento e controle dos centros urbanos é uma das principais tendências da gestão pública e será um dos temas do Smart Gov Nordeste, da Associação Nacional de Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), nesta quarta (22) e quinta-feira (23), em São Luís.
Uma das empresas convidadas a participar dos debates é a L8 Group, especializada em tecnologias para segurança pública, energia solar, cibersegurança e telecomunicações, que levará ao evento suas soluções de conectividade, em parceria com a Ruckus, fornecedora de equipamentos para redes wireless, Nokia para redes GPON e A10 para CGNAT.

De acordo com o CEO da L8, Leandro Kuhn, a empresa apresentará os resultados de projetos desenvolvidos com prefeituras para ampliar o acesso da população à internet e para o monitoramento viário e de segurança pública nos centros urbanos.
O nosso foco é atender as demandas urgentes da sociedade e preparar as cidades para o futuro, com soluções que garantam a sustentabilidade ambiental e a conectividade. Essa é uma tendência mundial e o Brasil ainda tem muito a crescer em relação à gestão inteligente das cidades
Entre os projetos que serão apresentados pela empresa está o desenvolvido em Belo Horizonte, que prevê a instalação de 4,3 mil pontos de acesso à internet gratuita em comunidades carentes da capital mineira. O Programa de Inclusão Digital de Belo Horizonte deve beneficiar cerca de 370 mil pessoas em 218 comunidades.
Outro projeto de destaque da L8, na área de segurança pública, é a implementação e monitoramento das câmeras corporais para as forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos têm transmissão de dados em tempo real para uma central e armazenamento na nuvem, reconhecimento facial e criptografia de dados, que impede a edição das imagens. O contrato com o governo do Estado prevê a entrega, monitoramento e armazenamento de imagens de 21 mil câmeras e é considerado o maior programa de câmeras corporais da América Latina.
O encontro regional da Anciti vai debater ainda outras iniciativas já implementadas no Brasil. Participam do evento, gestores e técnicos de 49 municípios, de todas as regiões do país, que apresentarão os desafios e os resultados obtidos em programas de tecnologia em suas cidades.
L8 Group/NoAr
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.