Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Dinheiro esquecido nos bancos já pode ser solicitado

Herdeiros, testamentários, inventariantes ou representantes legal de pessoas falecidas podem ter acesso aos dados e requerer devolução do dinheiro.

Quem tem dinheiro esquecido nos bancos já pode solicitar o recebimento. O Sistema de Valores a Receber (SVR) voltou a funcionar nesta semana. Os valores estão disponíveis para consulta desde o dia 28 de fevereiro. Milhares de pessoas já estão congestionando o sistema de informações do Banco Central para fazerem suas consultas. Para os que irão receber dinheiro de volta, o sistema informa quando e como será feita a devolução da quantia deixada nos bancos, em décadas passadas.

Com informações do Brasil 61

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo