Novo episódio de ‘Passaporte Feminino’ destaca histórias de iranianas

Maryam Hosseini recomeçou sua vida como sub-chefe de cozinha no Brasil, e Mahsima Nadim conseguiu finalmente trabalhar com maquiagem e beleza.

Passaporte Feminino, série documental do Lifetime, apresenta mulheres imigrantes, vindas de países e culturas diferentes, com seus desafios, experiências diárias, relatos de vida e os obstáculos cotidianos. Coproduzida pelo Lifetime e a Be.Content, a série tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem.

O próximo episódio inédito, que vai ao ar na segunda-feira (20), às 21h20, destaca as trajetórias de duas iranianas: Mahsima Nadim, há dez anos no Brasil, e Maryam Hosseini - veja as próximas estreias em março.

Carol Massière conversa com a iraniana Maryam Hosseini
Carol Massière conversa com a iraniana Maryam Hosseini
Iara Mora (cortesia)

Na primeira temporada, composta por cinco episódios, as convidadas compartilham suas experiências diárias, além de relatos impactantes de quem deixou seu país de origem (Angola, China, Irã, Portugal e Bolívia) - por motivos diversos - para viver uma vida nova em uma grande metrópole como São Paulo. Porém, ainda que tenham saído da terra natal, todas preservam muito de sua cultura e se orgulham em compartilhar suas histórias.

Em Passaporte Feminino, elas falam também sobre as diferenças culturais e o que aprenderam no Brasil.

No inédito A força do Irã é feminina, Carol Massière conhece Mahsima Nadim, de 39 anos, que cresceu em em meio à guerra civil e teve uma educação familiar amorosa. Mas, só pode trabalhar com sua verdadeira paixão - a maquiagem - aqui no Brasil.

Histórias de incríveis mulheres iranianas no Brasil, no episódio inédito de Passaporte Feminino
Histórias de incríveis mulheres iranianas no Brasil, no episódio inédito de Passaporte Feminino
Iara Mora (cortesia)

E Maryam Hosseini, 37 anos, que desde os 15, questionou a família religiosa, se assumiu ateia e veio para o Brasil sem planos de voltar para o Irã. Hoje, atua como sub-chefe e experimenta o sabor da liberdade.

Com informações do Lifetime/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário