Páscoa traz oportunidade para renda extra a confeiteiros
Especialista em confeitaria artística há mais de 10 anos, Cidha França tem expectativa acima da média dos dois últimos anos para 2023.
Se há uma data comemorativa com mais oportunidades para produzir renda extra, ainda desconhecemos. A Páscoa dá a oportunidade de pessoas experimentarem os desafios de empreender, garantir uma renda extra e testar uma nova carreira. Além dos tradicionais ovos de Páscoa e os chocolates, outras possibilidades mais decorativas e artísticas podem ser uma excelente opção para atrair clientes nesta época.
Cidha França, artconfeiteira há mais de 10 anos, trocou seus dias à frente do mercado áudio visual para vivenciar os desafios de empreender no mercado de confeitaria e ao longo destes 10 anos, atestou o potencial do período de Páscoa para a produção de renda extra.
"A Páscoa é uma data que culturalmente no Brasil se costuma presentear as pessoas com chocolate, logo, a demanda tende a aumentar bastante nessa época. É um investimento baixo, com uma margem de lucro significativa", comenta.

Ela garante que uma pessoa iniciante e sem clientela é capaz de faturar R$ 3 mil produzindo doces com decoração artística, como um 'ovo bolo', por exemplo.
A depender da dedicação e do engajamento da pessoa nas redes sociais, ela consegue facilmente esse ganho
Ela aposta em suas criações de modelagem temáticas que foram sucesso nas Páscoas anteriores para garantir mais um ano faturando muito bem. "O 'bolo ovo de Páscoa' é uma receita autoral e que conquistou muito as minhas clientes. É um bolo em forma de ovo com camadas de recheio e massa por dentro. É de comer rezando", descreve.
Para inovar e ser o diferencial entre tantos profissionais, geralmente as pessoas apostam em sabores diferentes e combinações inusitadas. Cidha conta que os recheios tradicionais, como chocolate preto e brigadeiro trufado, são bem consumidos. No entanto, esses sabores variam de região para região.
Em São Luís, sua cidade natal, por exemplo, o sabor de cupuaçu é uma escolha que agrada muito quem reside na região, logo, acaba sendo um dos sabores mais vendidos. Por isso, sugere que as confeiteiras apostem nos sabores regionais e tradicionais, para garantir sucesso nas vendas.
Para ter um lucro acima do valor investido, a confeiteira diz que o segredo é tornar seu produto diferenciado e entregar qualidade ao cliente. "No caso do bolo de ovo de Páscoa, não se trata apenas de uma comida, mas também uma linda forma de presentear o outro. Com isso, um valor é agregado ao produto", explica Cidha.
Ela também conta que sua marca registrada dentro da confeitaria artística é a personalização por meio da modelagem e pintura comestível.
A especialista acredita que o ingrediente secreto para ter uma Páscoa rentável é utilizar um bom chocolate em suas receitas e abusar do marketing para criar uma base sólida de clientes.
Para finalizar, a artconfeitera conta que a confeitaria artística tem uma demanda enorme e que pode ser uma opção viável para muitas pessoas que buscam uma nova formação que dê um retorno expressivo. Só é preciso dar o primeiro passo e estar sempre se aperfeiçoando dentro da área.
Pautear1
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.