Pátio Aberto 2023: artistas podem se inscrever até dia 15 de abril

Chamada pública selecionará projetos para compor programação do Centro Cultural Vale Maranhão estre os meses de junho e dezembro.

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) lançou o edital Pátio Aberto 2023. A chamada tem como objetivo proporcionar cada vez mais oportunidades para que artistas do Maranhão apresentem seus trabalhos, recebendo propostas de apresentações de grupos de cultura popular, shows de artistas solo e bandas, espetáculos de artes cênicas e dança e mostras audiovisuais.

Os selecionados vão compor a programação do CCVM de junho a dezembro.

São aceitas inscrições feitas pela internet, por WhatsApp, enviadas por Correios ou entregues na recepção do CCVM.

Podem se inscrever artistas maranhenses ou residentes no Estado há mais de dois anos. Os projetos podem ser enviados até o dia 15 de abril de 2023.

Desde sua criação em 2017, o Pátio Aberto já beneficiou 263 projetos vindos de 39 municípios maranhenses.

Entre os aprovados, grupos de diversas manifestações populares de todo o Maranhão, algumas pouco conhecidas, como o Reisado de Caxias, a Dança do Tamassaê, o Coco Manhoso do Quilombo Careminha, a Dança da Mangaba, entre outros.

"A cada ano alcançamos mais artistas com o Pátio Aberto. Ele é a nossa principal ferramenta para mapearmos o que é produzido no Maranhão em termos de tradições populares, de música, de cinema, teatro etc. Neste ano, continuamos com a oferta de mais oportunidades para que a diversidade da cultura seja contemplada, contribuindo cada vez mais com a produção artística do Estado", afirma Gabriel Gutierrez, diretor do CCVM.

Com informações do CCVM

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário