Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Defesa Civil reconhece emergência em mais seis cidades do MA

Lista inclui cidades do CE, MA, MG, MS, PA, RN, RS e SC; com reconhecimentos, Brasil registra 1,52 mil municípios em situação de emergência.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quinta-feira (20), a situação de emergência em mais 25 cidades atingidas por desastres em quatro Estados do país.

Com a medida, no momento, o Brasil registra 1.529 municípios em situação de emergência devido a desastres.

Defesa Civil reconhece emergência em mais seis cidades do Maranhão
Defesa Civil reconhece emergência em mais seis cidades do Maranhão
Gabriel Correa/Agência Brasil

Dezoito cidades obtiveram o reconhecimento devido a chuvas intensas. São elas: Santa Helena e Satubinha, no Maranhão; Alenquer, Aurora do Pará, Cachoeira do Piriá, Goianésia do Pará, Irituia e Medicilândia, no Pará; Deodápolis, em Mato Grosso do Sul; Barreira, Farias Brito, Pedra Branca, Piquet Carneiro e Tururu, no Ceará; Almino Afonso, Caraúbas e Taboleiro Grande, no Rio Grande do Norte, e Turvo, em Santa Catarina.

Também no Maranhão, os municípios de Arari, Codó, Pedro do Rosário e Presidente Juscelino registraram inundações.

Já Morrinhos do Sul e Maquiné, no Rio Grande do Sul, tiveram a situação de emergência reconhecida devido a enxurradas.

Por fim, em Minas Gerais, a cidade de Araxá obteve o reconhecimento devido a deslizamentos.

MIDR

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo