Mairiporã tem maior pista de mountain bike da América Latina

Local ocupa área de 1,2 milhão de metros quadrados, com 12 pistas; até o fim de 2023, Arena iMTB terá 16 pistas.

Os apaixonados por bike agora podem pedalar na maior pista de mountain bike da América Latina. A Arena iMTB, inaugurada em Mairiporã, Região Metropolitana de São Paulo, funciona como um centro de entretenimento e treinamento para ciclistas.

O local, que é aberto ao público, ocupa uma área de 1,2 milhão de metros quadrados e abriga 12 pistas, sendo duas exclusivas para iniciantes, com obstáculos para todos os níveis e idades. Até o fim de 2023, serão 16 pistas.

Mairiporã tem maior pista de mountain bike da América Latina
Mairiporã tem maior pista de mountain bike da América Latina
Divulgação

Com obstáculos desenvolvidos exclusivamente para o local, a Arena iMTB oferece trilhas para iniciantes, com distância a partir de 1,5 mil metros a 2 mil metros, altimetria de 37 metros e nenhum obstáculo, que podem inclusive ser utilizadas por crianças e pessoas da melhor idade.

Mas também há pistas de nível difícil como a 'Alienígena', com distância de 5,21 mil metros, altimetria de 196 metros e oito obstáculos, incluindo pontes e escadarias, que costumam receber atletas que realizam treinamentos para as suas competições.

A Arena iMTB conta ainda com a Casa Rosa, um hotel temático e um restaurante para receber os hóspedes. A arena foi aberta ao público no fim de 2022, mas já é muito conhecida entre os atletas e entusiastas do mountain bike.

O lugar funciona aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h.

Arena iMTB/Guanabara

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.



Conecte-se ao Blog do Maurício Araya

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário