Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Mercado Livre vai contratar 5,7 mil profissionais no Brasil, em 2023

Total de colaboradores no Brasil deve saltar para mais de 21 mil ao fim de 2023; tecnologia e produto devem concentrar maior parte das vagas abertas.

O Mercado Livre anunciou, esta semana, ampliação do seu quadro de colaboradores no Brasil: ao todo, mais de 5,7 mil novos profissionais serão integrados a diferentes equipes, ao longo do ano, em um movimento alinhado ao plano de expansão dos negócios nos principais mercados onde a companhia opera. As informações sobre as vagas são disponibilizadas pela internet.

Ao fim de 2023, o quadro deve superar a marca de 21 mil colaboradores diretos no Brasil, aumento de 37% na comparação com o ano passado. As áreas de tecnologia e produto devem absorver a maioria das vagas, que beneficiam diversas posições e localidades. Além da área logística, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, também irá ampliar seu quadro de colaboradores no país.

Mercado Livre vai contratar mais de 5 mil novos profissionais no Brasil em 2023
Mercado Livre vai contratar mais de 5 mil novos profissionais no Brasil em 2023
Mercado Livre (cortesia)

"Em um momento tão desafiador para o contexto global, seguimos crescendo de forma sustentável e planejada, permitindo que o nosso quadro de colaboradores acompanhe cada passo da companhia com assertividade e responsabilidade. Além do impacto positivo direto, temos sido um verdadeiro motor de desenvolvimento para micro e pequenas empresas que se apoiam no nosso ecossistema para crescer e multiplicar as oportunidades de emprego", destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior de commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. "

A ampliação do quadro de colaboradores integra nosso aporte previsto para este ano no país, onde queremos ampliar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte à compra, acelerar o desenvolvimento do nosso negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago, permitindo ser cada vez mais a opção dos usuários que buscam o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar", completa.

Mercado Livre/Edelman

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo