Mercado Livre vai contratar 5,7 mil profissionais no Brasil, em 2023

Total de colaboradores no Brasil deve saltar para mais de 21 mil ao fim de 2023; tecnologia e produto devem concentrar maior parte das vagas abertas.

O Mercado Livre anunciou, esta semana, ampliação do seu quadro de colaboradores no Brasil: ao todo, mais de 5,7 mil novos profissionais serão integrados a diferentes equipes, ao longo do ano, em um movimento alinhado ao plano de expansão dos negócios nos principais mercados onde a companhia opera. As informações sobre as vagas são disponibilizadas pela internet.

Ao fim de 2023, o quadro deve superar a marca de 21 mil colaboradores diretos no Brasil, aumento de 37% na comparação com o ano passado. As áreas de tecnologia e produto devem absorver a maioria das vagas, que beneficiam diversas posições e localidades. Além da área logística, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, também irá ampliar seu quadro de colaboradores no país.

Mercado Livre vai contratar mais de 5 mil novos profissionais no Brasil em 2023
Mercado Livre vai contratar mais de 5 mil novos profissionais no Brasil em 2023
Mercado Livre (cortesia)

"Em um momento tão desafiador para o contexto global, seguimos crescendo de forma sustentável e planejada, permitindo que o nosso quadro de colaboradores acompanhe cada passo da companhia com assertividade e responsabilidade. Além do impacto positivo direto, temos sido um verdadeiro motor de desenvolvimento para micro e pequenas empresas que se apoiam no nosso ecossistema para crescer e multiplicar as oportunidades de emprego", destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior de commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. "

A ampliação do quadro de colaboradores integra nosso aporte previsto para este ano no país, onde queremos ampliar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte à compra, acelerar o desenvolvimento do nosso negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago, permitindo ser cada vez mais a opção dos usuários que buscam o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar", completa.

Mercado Livre/Edelman

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário