Siga os canais do Blog do Maurício Araya

TEA: shopping em São Luís destina vagas exclusivas de estacionamento

Ambiente acolhedor marca iniciativa criada para garantir conforto e segurança no acesso; abril é marcado pela conscientização sobre o autismo.

O Rio Anil Shopping inaugurou, esta semana, três vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa foi criada com o objetivo de garantir acessibilidade, conforto e segurança, facilitando o deslocamento das famílias no shopping.

A reserva de vagas é regulamentada pela Lei nº 11.569, de outubro de 2021, e também é discutida no Congresso Nacional; o diferencial, neste caso, é o ambiente acolhedor criado.

Pessoas com TEA têm vagas de estacionamento exclusivas em shopping de São Luís
Pessoas com TEA têm vagas de estacionamento exclusivas em shopping de São Luís
Rio Anil Shopping (cortesia)

As vagas estão localizadas no subsolo e possuem sinalização vertical e horizontal com o símbolo universal das campanhas de conscientização sobre o autismo: uma fita de consciência formada por peças encaixadas de quebra-cabeças, símbolos universais da neurodiversidade.

A gerente de marketing do Rio Anil Shopping, Camila Ramm, destaca a importância da iniciativa.

Buscamos promover a inclusão e oferecer um atendimento cada vez mais acessível e adequado às necessidades de nossos clientes. Sabemos que essas famílias enfrentam diversos desafios no dia a dia, e essas vagas de estacionamento exclusivas são uma forma de facilitar o acesso ao shopping e proporcionar mais conforto e segurança

Camila Ramm, gerente de marketing do Rio Anil Shopping

Além da entrega das vagas, o Rio Anil Shopping promoveu no início do mês - marcado pela conscientização sobre o autismo -, em parceria com a equipe da Casa TEA, uma ação de sensibilização destacando o protagonismo das pessoas autistas nos espaços públicos.

Rio Anil Shopping/Cores

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo