Flor do Samba encerra programação especial do Pátio Aberto

Formada por pescadores e artesãos de Cururupu, escola de samba se apresenta nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão.

Encerrando a programação de cultura popular do interior do Maranhão no mês de maio, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) recebe a Escola de Samba Flor do Samba.

Nascida na comunidade de Três Corações em Areia Branca, município de Cururupu, a brincadeira começou como um Boi de Carnaval, e logo se tornou um bloco oficial da programação da folia de Momo na cidade. Em pouco tempo, se transformou numa escola de samba, tendo a Bateria Coração Valente como principal atração.

Flor do Samba encerra programação especial do Pátio Aberto: formada por pescadores e artesãos de Cururupu, escola de samba se apresenta nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão
Flor do Samba encerra programação especial do Pátio Aberto
Divulgação

Composta por pescadores, artesãos, mulheres, jovens e crianças da comunidade, a Escola de Samba Flor do Samba de Cururupu se apresenta nesta quinta-feira (25), às 19h.

A entrada é gratuita. O CCVM fica na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

CCVM

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo