Mais importante feira de fruticultura do Brasil ocorre no Nordeste, em agosto
Programação da Expofruit vai de 23 a 25 de agosto, em Mossoró (RN), e este ano conta com um número maior de estandes.
Com o tema A riqueza das nossas frutas conquistando o mundo, a próxima Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) ocorre entre os dias 23 a 25 de agosto de 2023, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e traz muitas expectativas para o setor produtivo com a consolidação da exportação das frutas da região para novos mercados, como o europeu, asiático e norte-americano.
"Estamos muito entusiasmados com a Expofruit que este ano contará com a participação de representantes de 16 países, maior em toda a história da feira. O setor frutícola se torna cada dia mais importante social e economicamente para o Rio Grande do Norte. Atualmente a cadeia produtiva é responsável pela geração de 22 mil empregos diretos", afirma o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex-RN), Fábio Queiroga.

O evento, que está completando 30 anos, deve se tornar o maior da América Latina no segmento com o incremento na estrutura e tamanho da feira. "A estrutura do evento terá um acréscimo de 30% na quantidade de estandes. Mesmo assim, os interessados devem se adiantar já que a procura está muito grande, já comercializamos quase 300 estandes, o que representa 60% do total que será disponibilizado", alerta João Manoel da Silveira Neto, diretor comercial da feira.
A Expofruit 2023 contará com 420 estandes, cem a mais em relação à última edição, distribuídos numa área total de 15 mil m². Interessados podem obter mais informações sobre o evento e a venda dos estandes pelo pelos telefones (84) 3312-6939 e (84) 99950-7931, ou pelo e-mail expofruit@gmail.com.
A Expofruit 2023 é uma realização do Coex-RN, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e conta com a promoção da PromoExpo.
Expofruit/Contexto Comunicação
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.