Oficina gratuita ensina como produzir uma exposição

Alita Mariah e Marina Torre ministram aulas, que ocorrem de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís.

Continuando o ciclo de atividades formativas em práticas museais, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) oferece, de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, a oficina Produção de Exposições. As inscrições são realizadas de forma presencial, no primeiro dia de aula, a partir das 14h, por ordem de chegada. A oficina é gratuita.

Durante as aulas, será apresentado de modo abrangente o processo de organização de uma exposição, debruçando-se sobre a função da produção em diálogo com as demais áreas, analisando as etapas de desenvolvimento e execução de um projeto - da elaboração à prestação de contas; do orçamento à coordenação de montagem. As responsáveis pela oficina são Alita Mariah e Marina Torre, do Coletivo Nós da Produção.

Oficina gratuita ensina como produzir uma exposição: Alita Mariah e Marina Torre ministram aulas, que ocorrem de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís
Oficina gratuita ensina como produzir uma exposição: Alita Mariah e Marina Torre ministram aulas, que ocorrem de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís
Julio Kohl (cortesia)

Alita Mariah é mestre em artes visuais e graduada em relações públicas pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Produtora executiva de mostras e exposições de arte e cinema há mais de 20 anos, integrou a equipe de produção em projetos para instituições como o Sesc-SP, Fundação Bienal de São Paulo, Ministério da Cultura e Mostra Internacional de Cinema de SP. Atualmente coordena o Núcleo de Exposições e Programação Cultural do Museu da Língua Portuguesa.

Marina Torre é graduada em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), e possui MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como gerente de projetos e produtora executiva em projetos audiovisuais, de artes visuais e de formação setorial. Foi assistente de curadoria da exposição Memórias Inapagáveis (2014), no Sesc Pompeia, e Angewandte Kunst (Frankfurt), e curou exposições em galerias em Buenos Aires.

O CCVM fica localizado na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

CCVM

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo