Oficina gratuita ensina como produzir uma exposição

Alita Mariah e Marina Torre ministram aulas, que ocorrem de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís.

Continuando o ciclo de atividades formativas em práticas museais, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) oferece, de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, a oficina Produção de Exposições. As inscrições são realizadas de forma presencial, no primeiro dia de aula, a partir das 14h, por ordem de chegada. A oficina é gratuita.

Durante as aulas, será apresentado de modo abrangente o processo de organização de uma exposição, debruçando-se sobre a função da produção em diálogo com as demais áreas, analisando as etapas de desenvolvimento e execução de um projeto - da elaboração à prestação de contas; do orçamento à coordenação de montagem. As responsáveis pela oficina são Alita Mariah e Marina Torre, do Coletivo Nós da Produção.

Oficina gratuita ensina como produzir uma exposição: Alita Mariah e Marina Torre ministram aulas, que ocorrem de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís
Oficina gratuita ensina como produzir uma exposição: Alita Mariah e Marina Torre ministram aulas, que ocorrem de 16 a 20 de maio, das 16h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís
Julio Kohl (cortesia)

Alita Mariah é mestre em artes visuais e graduada em relações públicas pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Produtora executiva de mostras e exposições de arte e cinema há mais de 20 anos, integrou a equipe de produção em projetos para instituições como o Sesc-SP, Fundação Bienal de São Paulo, Ministério da Cultura e Mostra Internacional de Cinema de SP. Atualmente coordena o Núcleo de Exposições e Programação Cultural do Museu da Língua Portuguesa.

Marina Torre é graduada em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), e possui MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como gerente de projetos e produtora executiva em projetos audiovisuais, de artes visuais e de formação setorial. Foi assistente de curadoria da exposição Memórias Inapagáveis (2014), no Sesc Pompeia, e Angewandte Kunst (Frankfurt), e curou exposições em galerias em Buenos Aires.

O CCVM fica localizado na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

CCVM

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.



Conecte-se ao Blog do Maurício Araya

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário