Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Aniversariante do dia, César Nascimento lança ‘É Pra São João’; ouça

Um dos mais expoentes artistas maranhenses, que dedica sua força criativa à serviço da cultura do Maranhão, acaba de lançar 14º álbum da carreira.

O cantor e compositor César Nascimento é o ilustre aniversariante desta sexta-feira, 9 de junho. Ele é um desses expoentes que dedica sua força criativa à serviço da difusão da cultura do Maranhão por meio da música.

César Nascimento acabou de lançar em todas as plataformas digitais do novo disco É Pra São João, o 14º álbum da carreira.

Tive uma vivência muito forte entre muitos recantos do Maranhão, nos guetos do reggae, nos quintais do lelê na região do Munim, nos terreiros de bumba meu boi, nas rodas de tambor de crioula... tendo como orgulho ter sido discípulo do Mestre Felipe de Sibá

César Nascimento

E É Pra São João vem carimbado de uma potência rítmica inspirada nessa história. São nove faixas, gravadas no Estúdio Chalezinho Amarelo em Petrópolis (RJ).

Recentemente, César Nascimento também lançou o EPedra! voltado ao ritmo jamaicano misturado ao sotaque maranhense, totalizando dois álbuns virtuais nas plataformas; além dos oito CDs, dois DVDs, LPs já produzidos e mais outras faixas gravadas em coletâneas, como Mururu do LP Segunda de Arte (1992); Gavião Vadio, composição de Nicéas Drumond e Cecílio, interpretada com Betto Pereira no LP Maio Oito Meia (2017); e João do Vale, Minha Homenagem, do LP Vinil & Poesia - Vol.01 (2020).

Aniversariante do dia, César Nascimento lança É Pra São João; um dos mais expoentes artistas maranhenses, que dedica sua força criativa à serviço da cultura do Maranhão, acaba de lançar 14º álbum da carreira
Aniversariante do dia, César Nascimento lança É Pra São João
Divulgação

A saber, o CD/DVD Violão de Coreiro - A composição de César Nascimento e seu violão, de 2018, é considerado pela crítica especializada como uma obra prima da carreira do artista.

César Nascimento é autor da consagrada balada Ilha Magnética, eleita como Bem Cultural do Estado do Maranhão, e de hits como O Radinho, Maguinha do Sá Viana e Reggae Sanfonado, imprescindíveis na programação das rádios de todo o país e nas playlists de música brasileira.

VS Comunicação

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo