Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Arraial do Rio Anil chega ao último fim de semana, com grande sucesso

Sucesso de apresentações e público, Arraial do Rio Anil Shopping chega ao último fim de semana de programação que valoriza manifestações culturais.

Sucesso de apresentações e de público, o Arraial do Rio Anil Shopping chega ao último fim de semana de programação, proporcionando momentos de alegria e valorização das manifestações culturais do São João do Maranhão.

Só no fim de semana de abertura, mais de 65 mil clientes prestigiaram as apresentações. Destaque especial para a participação do público infantil, que pôde se divertir e conhecer mais sobre a cultura maranhense na Oficina de Decoração de Chapéu de Palha. Mais de 200 pequenos participaram da atividade, mostrando a importância de valorizar as tradições culturais desde cedo.

Arraial do Rio Anil chega ao último fim de semana de programação que valoriza manifestações culturais, com grande sucesso de apresentações e público
Sucesso de apresentações e público, Arraial do Rio Anil Shopping chega ao último fim de semana de programação que valoriza manifestações culturais
Rio Anil Shopping (cortesia)

"Hoje eu vi o boi dançar e aprendi a decorar o chapéu dos vaqueiros. A parte que eu achei mais divertida foi colar as fitas no chapéu. O Boi é muito bonito também", contou Laura Anchieta, de oito anos, que participou do Arraial do Rio Anil acompanhada da mãe, Maria de Ribamar Anchieta, de 39.

Francine Machado, superintendente do Rio Anil Shopping, comemorou a presença maciça de famílias no evento.

Estamos muito felizes com o sucesso do nosso Arraial. O público que nos prestigiou foi extremamente receptivo e participativo. Ver tantas crianças envolvidas na cultura nos enche de orgulho e nos motiva a continuar investindo em eventos que valorizam as tradições do Maranhão

Francine Machado, superintendente do Rio Anil Shopping

Domingo especial para a criançada: além das oficinas, neste fim de semana, a partir das 16h, a Praça de Alimentação contará com um pocket show infantil gratuito com a curadoria de Paty Produções. E, a partir das 17h, o encontro está marcado com o mascote mais querido de São Luís, o Juba, na Florestinha Encantada. Além de garantir fotos com o personagem, a criançada ganhará mimos deliciosos típicos de São João.

Programação de encerramento do Arraial do Rio Anil

Neste fim de semana, que marca o encerramento da festa junina no shopping, a programação segue marcante: na sexta-feira (23), sobem ao palco da praça de eventos o Cacuriá Sem Vergonha, às 18h; e o Boi da Lua, às 19h30; já na praça de alimentação, o público poderá se divertir com o talento musical de Luciano Priss, a partir das 20h30.

Arraial do Rio Anil chega ao último fim de semana de programação que valoriza manifestações culturais, com grande sucesso de apresentações e público
Sucesso de apresentações e público, Arraial do Rio Anil Shopping chega ao último fim de semana de programação que valoriza manifestações culturais
Rio Anil Shopping (cortesia)

Já no sábado (24), dia de São João, a festa começa às 18h, com apresentação do Cacuriá de Dona Teté, e do Boi Pirilampo às 19h30, na praça de eventos; às 20h30, a festança segue na praça de alimentação com o cantor Gustavo Ribeiro.

O último dia de programação é o domingo (25): o Boi da Maioba abre o último dia do arraial com participação prevista para às 17h, seguido do Boi Encanto do São Cristóvão, às 18h, e o Boi Estrela da Cohab, às 19h30. Para finalizar, o cantor Leandro Lee comanda o palco musical na praça de alimentação, a partir das 20h30.

Rio Anil Shopping/Cores

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo