Cultura de continuidade: microbiologista indiana divide experiências no NEON
Head global da Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy, ministrou painel no primeiro dia de programação do Nordeste ON, em São Luís.
Perseverança, paciência, esperança. A cultura de continuidade foi um dos pontos importantes apresentados durante o painel Zoho for startups com a head global da Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy. O painel integrou a programação da tarde do primeiro dia do Nordeste ON, o NEON, realizado no auditório Darcy Ribeiro, nesta quinta-feira (1º).
Krishnamoorthy lidera alianças estratégicas entre a Zoho e vários ecossistemas de startups em nível global, facilitando o acesso a soluções tecnológicas e plataformas de gestão para negócios inovadores. Ela é microbiologista, e dentro de sua linguagem, apontou que os lucros são efeitos colaterais bons e que todo passo adiante do seu caminho não diz somente sobre você e sua ideia, mas como se comporta e faz o seu negócio.

"Eu venho de uma organização que acredita nesses valores, com um ecossistema conectado entre 150 países. Atuamos há 26 anos, com a proposta de democratizar o acesso da tecnologia", enfatiza Kuppulakshmi Krishnamoorthy.
Dentro dos aprendizados compartilhados, Kuppulakshmi discorreu sobre quatro áreas imprescindíveis para entender como princípios: arena (o que eu sei sobre mim e o que os outros sabem), ponto cego (quando alguém olha pra mim e não me reconhece, e sobre as coisas que você não sabe sobre você mesmo e alguém te fala), máscara (apresentar sua melhor versão, pois, tem coisas que você não compartilha com ninguém, é como um lado obscuro) e inteligência emocional (o que eu não sei, e o que eu posso saber mais sobre mim).

"Na Zoho, a emoção é contínua pois cortamos a hierarquia porque a ideia pode vir de qualquer um. Acreditamos na reinvenção sem fim", acentua Kuppulakshmi. E acrescentou: "A tecnologia não é mágica, a mágica é você". A atividade contou ainda com a presença da gerente da Zoho for Startups Brasil, Hellym Ribeiro.
O NEON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, portanto, é sustentável e carbono neutro. Sustentabilidade alinhada com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio, as startups Compensei e E+ Reciclagem. As atividades seguem até esta sexta-feira (2), Complexo Multicenter Negócios e Eventos - veja a programação completa.
NEON/VS Comunicação
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.