Cultura de continuidade: microbiologista indiana divide experiências no NEON

Head global da Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy, ministrou painel no primeiro dia de programação do Nordeste ON, em São Luís.

Perseverança, paciência, esperança. A cultura de continuidade foi um dos pontos importantes apresentados durante o painel Zoho for startups com a head global da Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy. O painel integrou a programação da tarde do primeiro dia do Nordeste ON, o NEON, realizado no auditório Darcy Ribeiro, nesta quinta-feira (1º).

Krishnamoorthy lidera alianças estratégicas entre a Zoho e vários ecossistemas de startups em nível global, facilitando o acesso a soluções tecnológicas e plataformas de gestão para negócios inovadores. Ela é microbiologista, e dentro de sua linguagem, apontou que os lucros são efeitos colaterais bons e que todo passo adiante do seu caminho não diz somente sobre você e sua ideia, mas como se comporta e faz o seu negócio.

Cultura de continuidade: microbiologista indiana divide experiências no NEON; head global da Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy, ministrou painel no primeiro dia de programação do Nordeste ON, em São Luís
Cultura de continuidade: microbiologista indiana Kuppulakshmi Krishnamoorthy divide experiências no NEON
Veruska Oliveira (cortesia)

"Eu venho de uma organização que acredita nesses valores, com um ecossistema conectado entre 150 países. Atuamos há 26 anos, com a proposta de democratizar o acesso da tecnologia", enfatiza Kuppulakshmi Krishnamoorthy.

Dentro dos aprendizados compartilhados, Kuppulakshmi discorreu sobre quatro áreas imprescindíveis para entender como princípios: arena (o que eu sei sobre mim e o que os outros sabem), ponto cego (quando alguém olha pra mim e não me reconhece, e sobre as coisas que você não sabe sobre você mesmo e alguém te fala), máscara (apresentar sua melhor versão, pois, tem coisas que você não compartilha com ninguém, é como um lado obscuro) e inteligência emocional (o que eu não sei, e o que eu posso saber mais sobre mim).

Cultura de continuidade: microbiologista indiana divide experiências no NEON; head global da Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy, ministrou painel no primeiro dia de programação do Nordeste ON, em São Luís
Cultura de continuidade: microbiologista indiana Kuppulakshmi Krishnamoorthy divide experiências no NEON
Veruska Oliveira (cortesia)

"Na Zoho, a emoção é contínua pois cortamos a hierarquia porque a ideia pode vir de qualquer um. Acreditamos na reinvenção sem fim", acentua Kuppulakshmi. E acrescentou: "A tecnologia não é mágica, a mágica é você". A atividade contou ainda com a presença da gerente da Zoho for Startups Brasil, Hellym Ribeiro.

O NEON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, portanto, é sustentável e carbono neutro. Sustentabilidade alinhada com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio, as startups Compensei e E+ Reciclagem. As atividades seguem até esta sexta-feira (2), Complexo Multicenter Negócios e Eventos - veja a programação completa.

NEON/VS Comunicação

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário