Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Documentário original HBO, ‘The Stroll’ estreia na HBO Max

História poderosa e comovente de trabalhadoras sexuais transgêneros em Nova Iorque, Meatpacking District, antes da gentrificação.

O documentário original da HBO, The Stroll, dirigido por Kristen Lovell e Zackary Drucker (The Lady and The Dale, HBO), estreia nesta quarta-feira (21) às 22h na HBO e na HBO Max, coincidindo com o Mês do Orgulho. O filme é a estreia de Lovell como diretora e teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance de 2023, com grande aclamação da crítica.

Quando a diretora Kristen Lovell se mudou para a cidade de Nova Iorque na Década de 90 e iniciou sua transição, ela foi demitida do emprego. Com tão poucas opções de ganhar dinheiro para sobreviver, Kristen, como muitas outras mulheres trans negras durante esta época, começou o trabalho sexual em uma área conhecida como 'The Stroll' no Meatpacking District de Baixa Manhattan, onde mulheres trans se reuniam e forjavam uma companheirismo profundo para se protegerem do assédio e da violência.

‘The Stroll’, documentário original da HBO, estreia na HBO Max: história poderosa e comovente de trabalhadoras sexuais transgêneros em Nova Iorque, Meatpacking District, antes da gentrificação
História poderosa e comovente de trabalhadoras sexuais transgêneros em Nova Iorque, Meatpacking District, antes da gentrificação
HBO Max

Reunindo suas irmãs para contar esta história essencial de Nova Iorque a partir de suas experiências em primeira mão, a narrativa íntima e as entrevistas de Kristen trazem à vida uma incrível variedade de imagens de arquivo de Nova Iorque passada desde os anos 1970 até o início dos anos 2000. Assim como The Stroll é um filme sobre a vida trans, também é um relato surpreendente da gentrificação, já que o prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, promulgou iniciativas de 'qualidade de vida' que aumentaram a vigilância policial na cidade e expulsaram as profissionais do sexo da vizinhança.

Apesar das forças que ameaçavam sua sobrevivência, Kristen e suas irmãs lutaram. Elas não têm mais 'The Stroll', mas estão no centro de um movimento para proteger seus direitos; ativistas recentemente derrubaram a legislação chamada 'Walking While Trans' ('Andando Enquanto Trans', em tradução literal), que permitia o perfilamento policial e o assédio de pessoas trans por décadas. Nesta nova era de visibilidade e ativismo, The Stroll nos lembra que as mulheres trans negras e os trabalhadores sexuais continuam trilhando um caminho para a frente, lutando por meio de sua resiliência, organização comunitária e irmandade.

The Stroll é uma produção HBO Documentary Films, dirigido por Kristen Lovell e Zackary Drucker. O documentário é produzido por Matt Wolf, com produção executiva de Carlos King e Scott Shatsky. E pelas produtoras executivas da HBO, Nancy Abraham, Lisa Heller e Sara Rodriguez.

WarnerMedia

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo