Maior evento de inovação do Nordeste começa nesta quinta-feira

São Luís sedia, a partir desta quinta-feira (1º), primeira edição do Nordeste ON, o NEON, promovida pelo Startup Nordeste e realizado pelo Sebrae.

Começa nesta quinta-feira (1º), a primeira edição do Nordeste ON, ou NEON, com uma extensa programação - que segue até sexta-feira (2) - ocupando todas as dependências do Complexo Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Cohafuma, em São Luís. O NEON é uma promoção do Startup Nordeste, o maior programa de desenvolvimento de empresas inovadoras da América Latina, com realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão.

Referências do ecossistema de startups, regionais e nacionais, farão parte dessa jornada empreendedora que permitirá a cada um dos participantes uma expansão da rede de networking junto às startups e demais empresas interessadas em inovação, além do conjunto de investidores e toda a imprensa presente.

Maior evento de inovação do Nordeste é sustentável e carbono neutro: Nordeste ON, o NEON, ocorre 1º e 2 de junho, no Complexo Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís; programação conta com 54 atividades simultâneas
Maior evento de inovação do Nordeste, NEON é sustentável e carbono neutro
Sebrae

São 54 atividades de conhecimento, em quatro espaços com atividades simultâneas. Entre elas, a Feira de Negócios com presença de mais de 300 startups do Nordeste, Rodadas de Negócios e de Investimentos, com participação de grandes corporações e fundos e investidores de todo o Brasil, Rodada de Negócios Internacional, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM e Espaço de Mentorias Individuais, visando facilitar as conexões com investidores e favorecer a preparação das startups para captação de capital de risco - veja a programação completa do evento.

O NEON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, e será sustentável e carbono neutro, aliando sustentabilidade com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio, as startups Compensei e E+ Reciclagem.

NEON/VS Comunicação

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário