4ª temporada de ‘Grandes Mistérios da História’ estreia na TV
Episódios inéditos apresentados por Laurence Fishburne investigam arca de Noé, assassinato de JFK, monstro do lago Ness e outros segredos.
O canal History exibe com exclusividade, a partir desta sexta-feira (28), às 21h20, a quarta temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne. Apresentada pelo ator que se tornou mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina - A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.
Grandes Mistérios da História busca encontrar a verdade sobre um dos mistérios mais intrigantes do mundo, e para isso conta com a contribuição de importantes historiadores e pesquisadores. De crimes sem solução até relíquias perdidas, mortes e desaparecimentos de pessoas famosas até criaturas e personalidades lendárias, a série explora as possíveis explicações para alguns dos eventos mais desconcertantes da história.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o assassinato de John Kennedy, a arca de Noé, a colônia de Roanoke, os segredos de Stonehenge e o serial killer do Zodíaco. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam outros caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.
O episódio de estreia é O Monstro do Lago Ness. Após séculos de avistamentos e buscas infrutíferas, um dos monstros mais famosos do planeta continua sem identificação. E, apesar disso, as evidências persistem em aumentar. O monstro do Lago Ness realmente existe? E, se sim, que tipo de criatura poderia ser?
Classificação indicativa: L
History/Press Services
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.