Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Arquivos Mortos da História’, com Florence Kasumba, estreia esta semana

Nova série do History 2 reabre arquivos sombrios da história para resolvê-los com ajuda da ciência forense moderna.

O que de fato aconteceu com Ramsés III, Ricardo III, Vincent Van Gogh e Marilyn Monroe, entre outros ícones da história, será investigado na nova série Arquivos Mortos da História, que o History 2 exibe a partir desta terça-feira (11), às 22h55.

Apresentada pela atriz ugandense-alemã Florence Kasumba (Pantera Negra, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Vingadores: Guerra Infinita), a nova produção reabre os capítulos mais sombrios da história para resolvê-los com ajuda de técnicas modernas da ciência forense e criminalística, ao lado de renomados especialistas e historiadores. Imagens virtuais de 360º colocam o telespectador na cena do crime, com estética de filme noir que transformam a história em um thriller.

Arquivos Mortos da História, com Florence Kasumba, estreia esta semana: nova série do History 2 reabre arquivos sombrios da História para resolvê-los com ajuda da ciência forense moderna
Nova série do History 2 reabre arquivos sombrios da história para resolvê-los com ajuda da ciência forense moderna
History 2 (cortesia)

Novas evidências irão separar fatos de ficção para chegar a teorias atualizadas sobre o que realmente aconteceu.

History 2/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo