Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Bandeira tarifária segue verde em agosto, sem custo adicional

Desde abril de 2022, bandeira tarifária se mantém verde, confirmando as boas condições de produção de energia elétrica, segundo Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve, conforme divulgado nesta sexta-feira (28), a bandeira tarifária verde para o mês de agosto de 2023, sem cobrança adicional nas contas de energia elétrica para os consumidores.

Devido às condições favoráveis de produção de energia elétrica, a bandeira segue verde desde abril de 2022.

Bandeira tarifária segue verde em agosto, sem custo adicional: desde abril de 2022, bandeira tarifária se mantém verde, confirmando as boas condições de produção de energia elétrica, segundo Aneel
Desde abril de 2022, bandeira tarifária se mantém verde, confirmando as boas condições de produção de energia elétrica, segundo Aneel
Cemig (acervo)

O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, destaca que o anúncio "confirma as projeções feitas, ainda em 2022, de que o ano de 2023 não teria aumento da tarifa em função do acionamento das bandeiras. É importante para a redução de custos das empresas e para trazer mais conforto para o orçamento doméstico das famílias".

A expectativa da Aneel é que esse cenário seja mantido até o fim de 2023, a partir dos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de previsões de acionamento das bandeiras tarifárias.

Aneel

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo