Inédito drama iraniano, ‘Até Amanhã’ estreia no streaming
Selecionado para Festival de Berlim e Mostra de São Paulo, filme de Ali Asgari chega ao catálogo da Filmicca em 28 de julho; veja as estreias do mês.
Estreia no dia 28 de julho, com exclusividade na Filmicca, o inédito e aclamado drama iraniano Até Amanhã, do diretor Ali Asgari. Selecionado para o Festival de Berlim e Mostra de São Paulo, a obra acompanha Fereshteh (Sadaf Asgari), uma jovem que tem um bebê de dois meses e que esconde de seus pais. Quando eles avisam que estão indo visitá-la, ela precisa encontrar um lugar para deixar seu filho ilegítimo por uma noite e tudo o que poderia indicar sua existência.
O que a princípio parecia algo fácil de resolver com apenas alguns telefonemas para amigos logo se transforma em uma tarefa muito mais difícil. A amiga perspicaz de Fereshteh, Atefeh (Ghazal Shojaei), oferece seu apoio, mas a odisseia que se segue pela cidade apenas revela para as duas como suas opções são limitadas. Em uma sociedade que não concede a todos os mesmos direitos, as jovens precisam avaliar cuidadosamente quem são seus aliados.

O diretor Ali Asgari constrói rigorosamente sua narrativa em um único dia. Ele não apenas retrata suas corajosas protagonistas, mas também descreve o que significa levar uma vida fora das estruturas familiares tradicionais - e até que ponto essas estruturas moldam a sociedade iraniana.
Outras estreias de julho, na Filmicca
20 de julho (quinta-feira)
- Amando Patricia Highsmith, de Eva Vitija (83 min., Suíça, 2022) A14.
21 de julho (sexta-feira)
- Encarando Meu Prato, de Hana Jusic (105 min., Croácia, 2016) A16.
22 de julho (sábado)
- Othon, de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet (88 min., Alemanha, França, 1970) A12;
- Antígona, de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet (100 min., Alemanha, França, 1992) A12.
27 de julho (quinta-feira)
- Pirotecnia, de Federico Atehortúa Arteaga (85 min., Colômbia, 2019) A16.
28 de julho (sexta-feira)
- Até Amanhã, de Ali Asgari (86 min., Irã, 2022) A14.
29 de julho (sábado)
- Uma Visita ao Louvre, de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet (49 min., França, 2004) A12;
- O Joelho de Ártemis, de Jean-Marie Straub (26 min., Itália, França, 2008) A12.
Filmicca/ATTi
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.